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BOTICÁRIO INOVA NO DIA DAS MÃES

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Maior produção da história da do Boticário retrata a fase atribulada de conflitos entre mães e adolescentes.

O filme “Tormenta” de quase quatro minutos revela que a rebeldia dos filhos jovens também tem lugar para a reflexão e compreensão do amor que a mãe sempre lhe dedicou.

Com a campanha, O Boticário convoca o público a um debate sobre o estigma e os desafios que envolvem a relação de mães e filhos durante a adolescência em nova campanha de Dia das Mães.

Estudos da Harvard, de 2022, apontam que os pais de adolescentes se sentem solitários e depressivos tanto quanto os filhos, algo que impacta diretamente na construção e consolidação do relacionamento.

Segundo a pesquisa, 18% dos adolescentes dizem sofrer de ansiedade, enquanto 20% das mães dizem passar pelo mesmo mal. Já a depressão afeta 15% dos adolescentes e, ao mesmo tempo, 16% das mães.

Considerada por muitos como uma fase assustadora e repleta de dificuldades relacionadas à convivência, na qual mães e filhos precisam ressignificar o papel um na vida do outro, a maternidade para além da primeira infância é um momento delicado e de constantes mudanças nas relações familiares.

“Tormenta” apresenta um formato realístico que conecta e instiga o telespectador em um curta-metragem que visa incentivar as mães a saírem de um lugar de insegurança para um caminho de construção de confiança mútua.

“Buscamos, nessa campanha, trazer luz a uma questão conhecida como um dos períodos mais turbulentos e solitários da maternidade que, muitas vezes, não ocupa o espaço que merece nas conversas criadas para a data. Por isso, estamos incentivando diálogos e reflexões profundas para que as mães, de fato, reconheçam-se e, junto aos filhos, tracem um caminho de redescobertas, confiança e crescimento juntos”, diz Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

Ao som de Billie Eilish, o curta extrapola os formatos convencionais utilizados no mercado e apresenta o movimento de uma casa, captado em um estúdio especial, que materializa os altos e baixos da jornada entre mães e filhos adolescentes, além de impactar com efeitos especiais, como explosões de águas e ventos tempestuosos.

Idealizada pela agência Almap BBDO e produzida pela MyMama Entertainment, com direção da dupla Kid Burro, a trama tem estreia programada em TV aberta para esta terça-feira (16) no intervalo da novela “Renascer”.

“Desta vez, para além do conceito, a inovação também veio no formato, mais longo, metafórico, e com uma trilha escolhida para se encaixar na temática, pois tem forte apelo com os jovens, e tocar o coração das mães e de todos que já foram adolescentes”, explica Marco “Pernil” Giannelli, CCO da Almap BBDO.

Além do formato inovador e realista, a produção, que envolveu mais de 200 pessoas e cerca de 30 horas de gravação. Em parceria com a Eccaplan, a produtora também se preocupou com a sustentabilidade. Para a neutralização das emissões de carbono relacionadas à produção de conteúdo durante a filmagem do curta, foram mais de sete mil quilos de CO2 compensados e 42 árvores plantadas.

Criação de Áurea Ramon, Giullia Abreu, Igor Cabó e Pedro Hefs, com direção criativa de Fernando Duarte e Henrique Del Lama e direção geral deLuiz Sanches e Pernil.

Produção da MyMama Entertainment, com direção de Kid Burro, fotografia de Bibi Bianchini e produção executiva de João da Terra. Elenco: Fabiana Daud, Sam Sabba, Alcides Peixe, Davi Barroco, Thiago Moraes, Teodoro Martin Rodrigues de Sousa e Antonela Barbieri. Som da Satelite Audio, com direção musical de Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi.

Aprovação de Renata Gomide, Marcela De Masi, Giovana Orlandeli Sampaio e Lígia Monteiro.