Cannes 2024

PERIFA LIONS 2024 ESCOLHE DUPLAS

Publicado em

Com inscrições gratuitas e abertas até 14 de abril, o projeto social Perifa Lions, que busca identificar talentos publicitários nas comunidades, vai levar duas duplas para o Cannes Lions 2024.

Pela terceira vez o programa levará jovens periféricos para a maior vitrine mundial do mundo da comunicação de marketing e propaganda.

A premiação visa dar visibilidade às ideias criativas de jovens periféricos, com objetivo de destacar e reconhecer, além de conectá-los diretamente com grandes profissionais e agências do mercado.

Através do concurso, cujo desafio do briefing será para a marca de produto de limpeza doméstica Veja, da Reckitt Benckiser, um júri formado pelas agências patrocinadoras vai selecionar duas duplas para irem para o Festival com tudo pago, além de bolsas de estudos na CUCA, vagas de estágio e intensivão de inglês.

Nesta edição de 2024, o concurso conta com o patrocínio das agências África, Artplan, BETC Havas, FCB, Live e W3Haus. Informações no Instagram do projeto.

O filme de lançamento da edição do programa foi criado por Giovanna Carvalho e Vinicius Serafim, participantes do projeto e vencedores da edição 2023.

A edição e motion é de Matheus Ferreira, locução de Renata Leão e produção de áudio da DaHouse.

O filme constrói a narrativa de que quem vem da periferia cresce tendo que se virar, mostrando que a criatividade deles já vem de berço. Foi 100% composto por fotos dos participantes do projeto enquanto crianças, e destaca a história de Samantha Almeida, que foi nascida e criada na favela da Rocinha e foi jurada do Festival de Cannes em 2023.