Datas

INGRESSOS PARA SHOW GRATUITO NO DIA DA MENTIRA

Publicado em

Criado pela agência 11:21 para a cerveja Rio Carioca, anúncio publicado no neste 1º de Abril, Dia da Mentira, oferece ingressos para show da Madonna na praia de Copacabana.

A brincadeira, em forma de promoção, pede que os consumidores juntem tampinhas de garrafa e anéis da lata da bebida para trocar por ingressos. Na verdade o show é gratuito.

A campanha promocional é toda fake. Por isso no cartaz, além do conceito “Um concurso que além de falso, é fake” tem um aviso: “Quem é otário participa”.

Além dos ingressos não existirem, o participante tem que juntar tampinhas da garrafa de 300 ml, que não existe, ou anéis da lata de 250 ml, que também não existe.

A campanha ganhou cartazes de PDV para lojas e bares que vendem a marca e também campanha digital e de redes sociais.

As campanhas da Rio Carioca são reconhecidas pelo tom de humor e aproveitamento de oportunidades.

No caso da Orla Brasil, a ideia foi aproveitar o dia da Mentira para reforçar a chegada da Orla Villa Lobos, no parque do mesmo nome, na capital do estado. A brincadeira fica por conta de ser meio inacreditável uma cidade que não tem praia vá ganhar uma orla.

Na data, a agência também criou anúncio para seu cliente Buona Pesca, a Espeixealista, dizendo que não tem mais produtos pra vender. A marca brincou com o sucesso de vendas da data, a maior do ano em vendas. Claro que na verdade os pescados da Espeixealista estão nos supermercados e o estoque está renovado nesta segunda-feira.