Prêmios

AFRICA REPETE TÍTULO NO COLUNISTAS SP

Publicado em
Marcio Santoro e Sergio Gordilho

Com três GPs e oito medalhas de ouro, a agência Africa foi a mais pontuada no prêmio Colunistas SP 2023 e ainda garantiu para seu cliente Ambev o título de Anunciante do Ano. O mesmo título foi conquistado pela agência presidida por Sergio Gordilho e Marcio Santoro na edição passada da premiação.

O Colunistas São Paulo ainda destacou o trabalho da agência DM9, segunda colocada, com um GP e três Ouros, o que levou os jurados a homenagear seu co-presidente Icaro Doria como o Publicitário do Ano.

Na área promocional, a vencedora foi a agência ARC, com o prêmio de Cliente de Promo e Live Marketing de 2023 indo para a Reckitt, que aprovou a promoção Pisadinha, em 2023, para seu produto Veja, em criação da agência MKT House.

O júri final do Colunistas São Paulo foi presidido por Marcio Ehrlich, editor da Janela Publicitária, e composto ainda por Daniel Velehov (DC da Calia), Fábio Lattes (DC da Santa Clara), Felipe Luz (sócio-diretor da FutureBrand), Fleytcher Soares (ACD da Tech And Soul), Kelly Dores (editora do propmark), Marina Tonon (DC da Dentsu), Mayara Sauer (diretora de conteúdo da Artplan) e Renata Rico (diretora de arte da Adag).

Este júri ainda concedeu o prêmio de Profissional de Propaganda do Ano a Aldo Pini, que estava na Africa na época dos trabalhos inscritos e hoje atua na Le Pub, como Profissional de Promo e Live Marketing do Ano Tom Soraire, que dirigiu a criação da MKT House, e a Santeria como a Produtora do Ano na área de filmes e vídeos.

Todos os trabalhos premiados podem ser vistos no site do Colunistas, selecionando os links indicados como “São Paulo”.