Datas

DA BARBEARIA PARA A COZINHA

Publicado em

Ação realizada pela marca Dona Benta, criada pela agência Execution, de Geraldo Rocha Azevedo, celebra o Mês da Mulher incentivando a igualdade de gênero.

A campanha “Vem Pra Cozinha” tem vídeo gravado em um ambiente tipicamente masculino, uma Barbearia, em pleno dia Internacional da Mulher.

A ideia é convidar os homens a dividirem tarefa de preparar a comida. Para isso, entregou a eles um kit com alimentos da marca da J.Macedo, uma das maiores empresas de alimentos do Brasil.

Surpreendendo os homens em uma barbearia, Dona Benta os convida a passarem mais tempo na cozinha. Todos os participantes receberam uma caixa contendo os produtos Dona Benta para inspirá-los a dar o primeiro passo.

O #VemPraCozinha terá a participação do jornalista, humorista e influencer Felipe Andreoli, que também irá receber a caixa com os produtos Dona Benta e será convidado a cozinhar e falar sobre a divisão de tarefas e como isso é vivido em sua casa. A iniciativa também contará com outros influenciadores que movimentam as redes sociais.

O #VemPraCozinha é uma estratégia para mostrar que os homens podem e devem compartilhar as tarefas. O objetivo é mudar a percepção do público e tornar o convite dessa iniciativa para todos.

Criação de Mariana Reis, José Carlos Picka, Brian Moralles, Maitê Zara e Amanda Moretto, com direção criativa de Fernanda Cepollini.

Produção a Bizzu Conteúdo, com direção de Heloisa Oliveira e fotografia de Pedro Viana. Som de Leo Ciotti.

Aprovação de Andreia Fukuda De Freitas, Raquel Pavan Leite e Karoline Alves da Silva.