Cinema

DA PROPAGANDA AO OSCAR MACHLINE LANÇA MAGAL

Publicado em

A carreira de Paulo Machline começou em 1985, com filmes publicitários. Em 90 já era sócio da Side By Side, que estreou no mercado conquistando o Grand Prix do prêmio Colunistas, com o comercial “Futebol”, assinado pela TV Mitsubishi, criado por Roni Ghottilf, da agência Fox, e dirigido pelo sócio de Machline, Renato Assad.

Hoje, Machline divulga pela Manequim Filmes, o longa “Meu Sangue Ferve por Você”, baseado em fatos “surreais” da vida e da carreira do cantor Sidney Magal.

No ano 2000, com “Uma História de Futebol”, sobre um episódio da infância do jogador Pelé, vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, foi indicado ao Oscar de melhor curta-metragem.

Protagonizado por Filipe Bragança e Giovana Cordeiro, que interpretam Sidney Magal e Magali West, o filme chegará aos cinemas brasileiros no dia 30 de maio, com distribuição Manequim Filmes e produção assinada pela Mar Filmes e Amaia Produções.

Paulistano, Paulo Machilineé formado em roteiro pela Universidade de Artes Visuais de Amsterdam. Para o cinema dirigiu “Natimorto” (RT Features) em 2009, “Trinta” (Fox International com Primo Filmes) em 2014 e “Filho Eterno” (Sony Pictures com RT Features) em 2016.

Para a TV dirigiu episódios da série “Urban Myths” para Gaumont TV, “PSI” e “O Hipnotizador” para a HBO e “Quebrando o Tabú” para a GNT. Atualmente, ele vive entre Brasil e EUA onde desenvolve projetos de audiovisual.

Caracterizado como uma comédia romântica musical colorida e vibrante, repleta de ginga e bom humor na cidade de Salvador, o filme traz a história de amor entre Sidney Magal, um astro em ascensão no final dos anos de 70, e seu grande amor, Magali West. Os atores que interpretam o casal, Filipe Bragança e Giovana Cordeiro, são estrelas nas novelas da TV Globo. Filipe está em cartaz na novela “Elas por Elas” e Giovana protagonizou a novela “Fuzuê”, que terminou no início deste mês.

“Assim como Magal, o Filipe é um artista de múltiplos talentos, então o canto e a dança vieram naturalmente e evoluíram com estudos, conversas e ensaios. Fizemos um período de preparação magnífico, tanto para a atuação como para canto e dança. Nunca quisemos imitar o Magal, juntos construímos um personagem inspirado em Magal, na postura, nos gestos, na dança, no olhar, no sorriso. A ideia sempre foi muito mais fazer o personagem vibrar como Magal do que copiar Magal”, diz o diretor.

Magali é uma pessoa mais discreta que Magal e não existia tanto material público disponível para a preparação de Giovana Cordeiro, porém o amor da vida do cantor ajudou a atriz a construir a personagem. Machline disse que “elas ficaram amigas e conversaram algumas vezes. A Giovana soube incorporar as sutilezas da Magali na personagem e ficaram muito parecidas, inclusive fisicamente”, completou.

O roteiro de “Meu Sangue Ferve por Você” é assinado por Roberto Vitorino e teve participação de Homero Olivetto, Thiago Dottori e do próprio diretor Paulo Machline, que conta que o filme traz elementos da época, mas também outros que são atemporais.

O elenco do filme conta também com Caco Ciocler, Emanuelle Araújo, Sidney Santiago Kuanza, Sol Menezzes, Pablo Morais e Tânia Toko. Na equipe artística, traz profissionais como o diretor de fotografia Marcelo Durst; a diretora de arte Marinês Mencio; e a figurinista Masta Ariane. As coreografias são de Lili de Grammont; e a preparação vocal é de Marcello Boffat. O elenco foi preparado por Christian Duurvoort.

Assista o trailer: