Patrocínio

CENTRUM NA CAMISA DO BOTAFOGO FEMININO

Publicado em
Clique na foto para ampliar

A estreia do time de futebol feminino do Botafogo estreia nesta sexta-feira (15) no campeonato Brasileiro, contra a Ferroviária, com reforço na camisa.

Centrum, multivitanímico da Haleon é o novo patrocinador da equipe e sua marca será estampada nas mangas do uniforme do time durante a temporada deste 2024.

A Haleon é uma empresa inglesa de saúde ao consumidor. Em seu portfólio, além do Centrum, estão marcas como Advil, Sensodyne, Corega e ENO.

A iniciativa visa vitaminar a equidade de gênero no futebol ao gerar mais investimento no esporte feminino, além de incentivar a prática esportiva, fundamental para a saúde física e mental.

“Pesquisas mostram que meninas abandonam a prática esportiva duasvezes mais do que os meninos, tendo como principal razão a baixa confiança com o seu corpo. Além disso, muitas mulheres ainda preferem atividades físicas individuas e alegam sentir vergonha e medo de se exercitar em público. Com o patrocínio às Gloriosas, temos a ambição de promover mudanças sociais que tragam maior equidade de gênero e qualidade de vida, fazendo com que os benefícios proporcionados pelo esporte sejam acessíveis para todos”, diz Flávia Mello, Marketing Lead Oral Health e Vitaminas da Haleon.

A parceria de Centrum com o time feminino do Botafogo também prevê uma série de iniciativas dedicadas a combater a discriminação e incentivar a inclusão da mulher no esporte.

“As atletas serão protagonistas de ações e conteúdos da marca, que celebram o talento feminino e incentivam a prática esportiva, com o objetivo de combater o preconceito e incentivar uma vida mais saudável, colocando em prática o compromisso global da Haleon, que é entregar a melhor saúde diária com humanidade”, explica Rafael Jones, diretor de Mídia da Haleon.

“É muito bom saber que podemos contar com uma marca gigante como Centrum no nosso futebol feminino. Essa parceria é fundamental para valorizarmos cada vez mais o trabalho que é feito na modalidade, com um bom investimento e pela grandiosidade da marca no ramo de saúde e bem-estar, que é um dos fatores que mais contam para o desempenho das nossas atletas. Tenho certeza de que Centrum será nosso grande parceiro nesse novo momento”, afirmaa Paula Young, Head de Ativações Comerciais do Botafogo.

O patrocínio de Centrum ao time feminino do Botafogo é um projeto desenvolvido pela agência Owly, especializada em campanhas de Marketing de causa no esporte.

“O futebol feminino é uma poderosa plataforma de comunicação social, que transmite para os consumidores os valores e os propósitos das marcas. Dentro da parceria com o Botafogo, Centrum foi pioneiro ao desenvolver um modelo de patrocínio com causa, com ações que apoiaram lutas essenciais em nossa sociedade, como o combate a desigualdade de gênero e de raça”, afirma Ricardo Levy, presidente e fundador da Owly.