Datas

ADSPLAY RECEBE VISITAS NO DOG DAY

Publicado em
Vanessa e Scooby (foto de Thalia Santos)

Criado em 2005 por um grupo de entidades que atuam em prol da proteção animal, o Dia Nacional dos Animais no país é comemorado em 14 de março.

A celebração da data é um convite a reflexões, como maus-tratos, abandono e adoção responsável.

Agência especializada em mídia programática, a Adsplay realizou nesta quinta-feira, 14 de março, a primeira edição do seu “Dog Day”, quando 19 funcionários da empresa levaram seus pets para o escritório da empresa.

Com isso, a Adsplay se junta a empresas de vários países que têm adotado nos últimos anos a política de bem-estar, reconhecendo os benefícios tanto para os colaboradores quanto para o próprio ambiente de trabalho.

A presença de animais de estimação nos escritórios contribui para a redução do estresse do dia a dia e para a socialização entre colegas, criando uma atmosfera mais positiva e elevando a satisfação no local de trabalho.

Julia Greghi , diretora de Marketing, e Raul

“Decidimos iniciar o projeto piloto após considerarmos diversas vantagens, como a redução do estresse, o aumento da satisfação e do engajamento dos funcionários, o estímulo à socialização e a quebra da rotina. Acreditamos que a ação fortalecerá os laços entre os times e permitirá que conheçamos um pouco mais sobre cada colaborador do grupo”, diz Vanessa Andrade, diretora de Recursos Humanos do The 365 Group, que comanda a Adsplay.

A inspiração para o “Dog Day” na agência surgiu no final de 2023, durante uma das reuniões semanais do RH, na qual o tema dos animais de estimação foi debatido. A partir da conversa, o setor conduziu um processo de benchmarking para entender como outras empresas do mercado realizavam iniciativas semelhantes.

“Ao final da primeira edição, faremos uma pesquisa para compreender a aderência dos colaboradores ao projeto, e identificar oportunidades de melhoria para futuras edições”, explica Vanessa.