Cannes 2024

BRASIL JÁ TEM SEUS YOUNG LIONS

Publicado em
Iago e Júlia: categoria Marketer

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, está divulgando os nomes dos jovens profissionais que formam as duas duplas vencedoras do concurso.

Na categoria “Marketer”, patrocinada pelo banco Itaú, Iago Pedro Santos Medeiros de Moura e Julia de Castilho Albero foram os selecionados com o projeto “Pedala Mais Pontos’.

Na categoria Digital, patrocinada pela PepsiCo, Giovanna Marques Guisard Restivo e Lucas Bertolacini Fusco Pessoa levaram o primeiro lugar com o case “O Mais Reclamado”.

No total, 220 duplas se inscreveram e submeteram suas ideias para a avaliação de 57 executivos referência no mercado criativo, com nomes que vão de especialistas em áudio, filme, marketing, criação, planejamento, entre outras áreas.

Os quatro vencedores do concurso nacional serão automaticamente inscritos no Young Lions Competition 2024, a versão global do projeto, realizado na França durante o Cannes Lions Festival, que este ano acontece entre os dias 17 e 21 de junho.

No festival as duplas brasileiras irão concorrer com cerca de outras 220 duplas de outros 70 países. O briefing será ministrado por uma ONG, e os competidores terão 24 horas para entregarem suas campanhas.

Além disso, em 2024 o Young Lions Competitions irá proporcionar um ambiente maior de aprendizado e networking, colocando os competidores frente a frente com as maiores lideranças criativas do mundo. Os ganhadores dessa segunda etapa receberão uma medalha e um registro de delegado para participar da edição 2025 do maior Festival Internacional de Criatividade, além da hospedagem.