Datas

HOJE ELAS NÃO QUEREM BOMBOM

Publicado em

Em vez de bombom, que tal comemorar o Dia de Mulher lutando contra as diferenças impostas ao público feminino em relação à sua condição pessoal e profissional?

A mensagem reversa é da maior fabricante de chocolates do Brasil. Campanha da Nestlé, criada pela Ogilvy, pede que os homens não comprem seus produtos. Hoje não.

Hoje é dia de incentivar o público a refletir sobre questões importantes e que farão a diferença na vida delas, como equidade de gênero, oportunidades de emprego e jornadas de trabalho equilibradas.

Atualmente, as mulheres na sociedade ganham 20,5% menos do que os homens e o desemprego entre elas é 53,3% maior do que o dos homens, segundo dados do IBGE.

De acordo com o relatório ONG Think Olga, 86% delas estão sobrecarregadas e 62% acreditam que a data virou apenas comercial. É baseada em questões como estas que a campanha “Não dê bombom hoje” foi idealizada.

A Nestlé reforça seu compromisso com a causa, tendo diversas iniciativas voltadas para equidade de gênero, além de 44% da liderança ser ocupada por mulheres, com avanços positivos constantes nos últimos anos.

“A diversidade e a inclusão são valores fundamentais para a Nestlé, refletidos no dia a dia da companhia. Por isso, neste Dia Internacional das Mulheres, buscamos ampliar a visibilidade das lutas necessárias para a construção de um mundo mais igualitário para as mulheres. Elas enfrentam desafios e se dedicam incansavelmente, sendo essencial reconhecer
e apoiar seus esforços pessoais e profissionais”, diz Ionah Kochen, vice-presidente de Marketing & Comunicação da Nestlé.

Com foco nas redes sociais, a campanha inclui um filme publicado no Instagram da marca, com dados relevantes que indicam que é necessário mais do que presentear bombom no dia 8 de março para celebrar as conquistas femininas, e que tanto homens quanto mulheres precisam se envolver, em conjunto, na causa pela igualdade. Um time de 27 influenciadoras também participa da ação em seus perfis no Instagram, trazendo ainda mais destaque para o tema. Nas ruas de São Paulo, serão posicionadas peças de mídia OOH em pontos estratégicos da cidade, convidando à reflexão.

“O convite à reflexão tem um impacto na própria marca. A ideia de não dar um bombom neste dia 8 para as mulheres comunica um compromisso com a equidade e o trabalho para modificar esse cenário. Para nós da Ogilvy, essa parceria e convicção são fundamentais para criar algo que vai além da publicidade, e que envolve o questionamento de um comportamento
social em uma data extremamente importante. Afinal, as estatísticas são desafiadoras”, explica Valéria Desideri, Content Creative Leader.