Agências

CONTENT HOUSE EM SINTONIA COM O FUTURO

Publicado em
Adrianne Elias: ousadia fora da zona de conforto

Ao completar 15 anos no mercado, a agência de estratégia digital Content House, fundada por Adrianne Elias, mantém desde o início um time de liderança feminino, profissionais nativas digitais e pioneiras no segmento de conteúdo e influência.

Como novidade na data, lança um webcast com discussões e insights sobre o futuro da comunicação.

A Content House também apresenta novo posicionamento, sua mais nova sede em São Paulo, além de um webcast especial A agência pertence ao The Content Group, que também conta com a CoCreators, uma das pioneiras no mercado brasileiro de marketing de influência.

Como parte do processo de rebranding preparado para esse novo momento, as três marcas ganham cara nova. O grupo passa a ter a assinatura “15 years ahead”, destacando o espírito visionário de sua jornada.

A Content House passa a se guiar pelo conceito “What’s Next” e a CoCreators pela concepção “Who’s Next”, com ambas colocando em evidência seu dinamismo e visão de futuro para desenvolver soluções criativas de comunicação.

As marcas também ganharam novas cores e degradês, que representam a fluidez das metodologias e ideias, segundo a empresa. Em comum, todas elas incorporam como elemento as setas de fast foward, com o propósito de transmitir a aceleração que as agências proporcionam para as marcas não apenas em termos de tendências e inovações, como também nos resultados de negócio.

“Somos há 15 anos uma agência independente, liderada por mulheres, nativa digital, pioneira no segmento de conteúdo e influência. Tudo o que é tendência hoje. O que significa que estávamos na direção certa e me faz acreditar que estamos em sintonia com o futuro desde que nascemos.”, analisa Adrianne Elias, CEO do Grupo Content House.

O que não muda na agência é o modelo de gestão, com a maioria dos líderes na posição de sócios do negócio, com um programa de partnership que oferece participação para os principais executivos, como conta Sibele Toledo, CSO do grupo.

“A Adrianne trouxe uma cultura de sonho grande, de um time de donos e do que ela chama de “matemarketing”, quando os dados geram informações que se tornam insights poderosos para conectar marcas e pessoas. O fato dela ter sido CMO de grandes marcas e ter sido sócia da Ambev, ser engenheira e programadora, tudo isso imprimiu uma cultura muito única e diferenciada, que eu não via nas grandes agências”, explica.

O webcast “Heads ahead” será lançado em abril com foco na comunicação com o consumidor do futuro. A série multiplataforma contará com 15 episódios, divulgados a cada quinzena no Youtube, streamings de áudio, com versões pocket para Instagram e Facebook, melhores momentos no TikTok e ainda artigos no blog proprietário da agência. A CEO Adrianne Elias receberá CMOs, creators e profissionais de comunicação e marketing.

“O fato de sermos independentes nos traz uma velocidade diferente para testar e aprender coisas. Também nos torna mais ousados, afinal sempre estamos fora da zona de conforto. Estar um passo à frente é uma questão de sobrevivência”, conclui Adrianne Elias.