Datas

CAMPANHA COMEMORA 50 ANOS DA PONTE

Publicado em

Um dos cartões postais da Cidade Maravilhosa, ao lado do Cristo Redentor, do Pão de Açúcar, do Maracanã e da calçada de Ipanema, a ponte Rio-Niterói ganha campanha comemorativa de seus 50 anos.

A ação “Uma ponte. Milhares de histórias”, foi criada pela agência VX para a concessionária Ecoponte a campanha. A comunicação que tem início nesta segunda-feira (4), data do aniversário, destaca as diversas histórias e experiências compartilhadas por aqueles que têm uma ligação especial com a ponte inaugurada em 1974.

A campanha apresentará histórias emocionantes de personagens como Raimundo e Mariah, que compartilham uma conexão única com a Ponte Rio-Niterói. Raimundo, por exemplo, trabalhou na construção da ponte e nutre um profundo orgulho e admiração por ter feito parte dessa história. Já Mariah nasceu em um dos acessos da ponte e recebeu seu primeiro atendimento médico pela equipe da Ecoponte.

Antes da ponte, as pessoas deveriam percorrer cerca de 120 km em estradas ou optar pelo uso de balsas para se deslocar entre os municípios de Niterói e Rio de Janeiro.

A obra demorou pouco menos de seis anos para ser concluída e quando entregue foi considerada, a segunda maior ponte do mundo, perdendo apenas para a Ponte do Lago Pontchartrain, nos Estados Unidos.

“Além de estar sediada em Niterói, a VX Comunicação nos apresentou uma campanha que resumia perfeitamente a importância da Ponte Rio-Niterói ao longo das últimas cinco décadas. Nosso objetivo não era apenas comemorar esse marco histórico, mas também celebrar as histórias e as conexões pessoais que tornam essa ligação entre duas cidades do estado tão especial para tantas pessoas”, diz Camila Rodrigues, coordenadora de Comunicação da Ecoponte.

“Um de nossos maiores desafios foi encontrar personagens que realmente representassem a essência e a importância desse marco histórico. Queríamos humanizar a campanha, trazendo histórias reais e emocionantes que refletissem a conexão íntima que tantos indivíduos têm diariamente com a Ponte Rio-Niterói”, explica Leonardo Ciannella, CEO da VX Comunicação, morador de Niterói e usuário da ponte.

A mídia inclui painéis da ponte (mega painel do pedágio, painéis cabine, painéis pórticos e painel posto alfa), relógio estático, abrigos de ônibus, relógio digital, painel digital, revista, busdoor. A veiculação também inclui peças para rádio.