Agências

PROS CRIA CARGO E CONTRATA CRIATIVO

Publicado em
Adriano e as coCEOs Daniela Graicar e Fernanda Tchernobilsky

Agência com origem em PR que vem extrapolando a área visando oferecer novas experiências de engajamento e conversas a seus clientes, institiuiu o cargo de Chief Creative Officer que passa a ser ocupado por Adriano Abdalla.

O criativo que deixou em dezembro a Fleishmann Hillard Brasil, atuou por três anos na VMLY&R como ECD e VP de Criação e trabalhou ainda em agências como Wunderman, Tribal e Fbiz.

Em novo momento e se reestruturando na área criativa, a Pros conta agora com um profissional com 24 anos de experiência no mercado.

Em seu currículo, Abdalla tem prêmios em alguns dos mais importantes festivais internacionais, como Cannes Lions, Clio Awards, One Show, London International Awards e New York Festivals.

“Estamos em um momento de franca expansão não apenas em negócios, mas também em nossas entregas criativas. Percebemos que era o momento de contarmos com uma liderança experiente e que tivesse um amplo conhecimento de disciplinas, passando pela publicidade, conteúdo, digital, PR e experiência de marca. O Abdalla tem exatamente esse perfil e, certamente, vai contribuir muito com as novas demandas de um mercado em constante transformação”, diz Fernanda Tchernobilsky, coCEO da PROS.

Atualmente, o time criativo da PROS a ser liderado pelo novo CCO conta com 20 pessoas, incluindo quatro diretores de criação. A equipe da agência que tem como sócio o criativo Alan Strozemberg, também CEO da Baila Creative, se dedica às mais diferentes entregas para clientes como Grupo Boticário, Mondelez, Vibra, Kimberly-Clark, Porto e Cia Müller de Bebidas, entre outros.