Datas

NOVIDADES NESTLÉ PARA MANTER LIDERANÇA

Publicado em
Mariana Marcussi, diretora de Marketing

Os novos ovos de Páscoa das marcas Nestlé e Garoto são os ingredientes da empresa para confirmar sua liderança no setor no país.

Além disso, a Nestlé manda para o mercado nesta Páscoa de 2024, 13 milhões de unidades fabricados com cacau sustentável, o que representa uma produção 10% maior em relação ao ano passado.

O objetivo da companhia é oferecer produtos para os brasileiros de todas as classes sociais e ampliar seu portfólio liderados pelos tradicionais ovos KitKat, Alpino e linha Talento da Garoto.

Ao lado do gerente da área Marcos Freitas, Mariana Marcussi, diretora de Marketing de Chocolates Nestlé falou sobre os lançamentos e o trabalho da empresa com relação à sustentabilidade no setor.

Conforme ela disse, o chocolate tem também um papel emocional para as pessoas e a preocupação em investir na sustentatibilidade faz parte desse processo. Além do cacau cultivado com novas tecnologias, a Nestlé também se prepara para reduzir em 30% o uso de plástico nas embalagens.

A Páscoa representa 12% do faturamento de R$ 25 bilhões do mercado de chocolates no Brasil, que para a companhia representa o seu terceiro maior no mundo.

Marcos Freitas, por sua vez, explicou que além do Atacarejo ser o setor que mais cresce no mercado de chocolates, a Nestlé também investe no e-commerce, considerando fundamental para o negócio.

As novidades deste ano da Nestlé são os ovos Caribe, que combina o sabor do chocolate ao leite com pedaços do bombom de banana na casca, Garoto Negresco e Talento Meio Amargo.

Na linha infantil, todas as opções oferecem games interativos por meio de um QR Code para download, disponível em suas embalagens, que proporcionam diversão para toda família.

“Nestlé e Garoto são marcas consolidadas no mercado nacional e, na Páscoa, reforçam o compromisso de oferecer sempre qualidade aliada
a inovação, com produtos que agradam a todos os paladares. O portfólio para 2024 possui opções para os mais variados bolsos e estamos confiantes de que, tanto os lançamentos quanto os clássicos, irão atender e cativar todos os nossos consumidores para a Páscoa”, diz Marcos Freitas.