Patrocínio

CONSUL “LAVA” A CAMISA DO JUVENTUS

Publicado em

Na contramão da tendência de lotar camisas de times de futebol com patrocínios, para lançar sua nova linha de máquinas de lavar, Consul inovou ao limpar totalmente o uniforme da tradicional equipe do Juventus da Moóca.

Fundado em 1924 por integrantes da colônia italiana na zona leste de São Paulo, o Juventus disputa atualmente a série A-2 do campeonato paulista.
O novo patrocínio da Consul faz parte das comemorações do centenário do clube.

Desde 1970, os times de futebol começaram a incluir marcas patrocinadoras em suas camisas. Ao longo dos últimos anos, a monetização desse espaço cresceu sem limites ao ponto de dificultar a identificação do brasão, cores do time, informações dos jogadores e levantar o debate sobre a desvalorização do manto sagrado.

Para relembrar os torcedores da camisa original do seu time, a DM9 criou “Patrocínio Limpo”, uma experiência de marca para as lava-roupas da Consul, que tirou todos os logos e patrocinadores da camisa que comemora o centenário do Clube Atlético Juventus, um dos mais tradicionais de São Paulo.

Na partida pelo torneio paulista, o time entrou em campo com sua camisa limpa, sem a logomarca de nenhum patrocinador, nem mesmo da Consul.

“As cores do time e o brasão do time. São esses os elementos que o torcedor ama. Por isso, entregar de volta ao torcedor o manto sagrado como ele foi originalmente criado é a melhor maneira que existe de criar uma conexão real com o torcedor”, diz Patrícia Pessoa, diretora de Marketing da Whirlpool.

“A Consul limpou a camisa do Juventus no ano do nosso centenário. A torcida juventina e todos os amantes do futebol estão celebrando essa ação. E mostra que a Consul soube se inserir no contexto do futebol da maneira mais marcante possível, entregando o que os torcedores realmente querem”, afirma o presidente do Juventus, Tadeu Deradeli.

A nova camisa “limpa” pela Consul, que celebra o centenário do Juventus, já está à venda e sendo usada pelo time durante o campeonato estadual.

A criação do case “Clean Sponsorship” é de Bruno Anibal, Caio Stucchi-Zucchi, Diego Guerhardt e Pedro Rosadas, com Head of Art de Philip Demar, direção criativa de Nina Lucato, direção executiva de Laura Esteves e direção geral de Icaro Doria.

Produção da Corazón Filmes, com direção de Bruno Zanetti, fotografia de Luiz Maximiano e Marcelo Santos.

Aprovação de Patrícia Pessoa, Bertha Fernandes e Alan Oliveira.