Patrocínio

PARCERIA CONTINUA COM FOCO NO SOCIAL

Publicado em

Centrum, suplemento multivitamínico número 1 do mundo e marca da empresa global de saúde Haleon, renovou até dezembro de 2024 seu patrocínio ao time do Botafogo carioca. A marca segue nas mangas das camisas do futebol profissional masculino e feminino.

Iniciada em dezembro de 2020, a parceria é marcada pot ações de responsabilidade social, como as campanhas de conscientização sobre os métodos de prevenção à Covid-19 e o grande sucesso do “Manto da Desigualdade”. Neste caso, transformou em gráficos as listras da camisa do Botafogo, evidenciando a desigualdade racial no Brasil.

Recentemente, durante o mês de março, o Clube e a marca promoveram ações especiais em celebração ao Dia da Mulher. Seguindo as diretrizes de inclusão e equidade pregadas por ambas as partes, Centrum anunciou a entrada em mais uma grande frente do time ao firmar o patrocínio permanente à equipe de futebol feminino do Clube.

Além disso, a empresa abriu mão do seu espaço na camisa do jogo contra o Sampaio Corrêa, em março, para promover o projeto “Hora Delas”, uma iniciativa do Alvinegro por mais inclusão e igualdade de gênero no esporte.

“O trabalho conjunto do Botafogo e Centrum transcende uma parceria comercial ao promover campanhas inovadoras de responsabilidade social, que transmitem os valores e propósitos de ambas as instituições”, diz Paula Young, Head de Ativações e Relações Internacionais do Botafogo.

“Desde o início dessa parceria, abraçamos um modelo inovador de patrocínio que não se limita à exposição de nossa marca. O futebol é a maior paixão nacional e, dessa forma, um amplificador estratégico para nossas campanhas centradas na defesa da saúde e do bem-estar dos brasileiros, enaltecendo o propósito da Haleon de entregar com humanidade a melhor saúde todos os dias”, afirma Flávia Mello, Marketing Lead Oral Health e Vitaminas da Haleon.

Além de ser exibida nas camisas de jogo dos times masculino e feminino do Botafogo, Centrum também estará presente nos uniformes de treino e de viagem, no ônibus do Clube, backdrops, placas de publicidade, no telão e nas redes sociais.

“Nossa presença no Botafogo nos permite ampliar o alcance da nossa comunicação ao impactar consumidores em todas as regiões do país, gerando um retorno espetacular de visibilidade e engajamento para a nossa marca”, afirma Rafael Jones, diretor de mídia América Latina da Haleon.

O modelo de patrocínio de Centrum para o Botafogo foi idealizado, desenvolvido e é coordenado pela agência de marketing esportivo Owly.

“Nosso objetivo é promover um modelo de patrocínio criativo e humano, que transmita para a sociedade os propósitos e os valores da marca Centrum por meio de ações inéditas que reforcem a importância de adotar hábitos mais saudáveis”, explica Ricardo Levy, presidente e fundador da agência.