Agências

MARCELO REIS SE ASSOCIA À NOVA TROUP/CYRANOS

Publicado em
Marcelo Reis e Fernanda Antonelli

Depois de 12 anos na Leo Burnett, como VP e CEO, agência que deixou em dezembro do ano passado, o criativo Marcelo Reis é anunciado como sócio da operação brasileira da Cyranos, que ganha novo nome.

Ao lado de Fernanda Antonelli, sócia-fundadora, Reis vai responder pela co-gestão da nova Troup/Cyranos.

Marcelo Reis substitui Edu Lima, que havia fundado com Fernanda a operação brasileira da agência do criativo argentino Leandro Raposo em setembro de 2022 com a marca f+e/Cyranos.

A ideia é atuar como uma startup criativa liderada por dois CEOs com perfis complementares e sólidas trajetórias construídas em mais de 25 anos de mercado.

Reis, que nos últimos 9 anos foi CEO da Leo Burnett no país, chega à Troup/Cyranos com a missão de aliar visão criativa a de negócios e 100% a serviço dos desafios dos clientes.

“Escolhemos o nome Troup/Cyranos porque ele expressa nosso momento de vida e o modo como queremos trabalhar, ou seja, uma trupe em que todo mundo se ajuda para colocar um trabalho exemplar na rua”, diz Fernanda.

“Esse espírito resgata o que as agências foram perdendo ao longo das décadas: a leveza e o espírito de grupo, formado por pessoas competentes que amam o que fazem, comprometidas em entregar um trabalho sólido e criativo, mas que acima de tudo, resolva os problemas e desafios das marcas”, conclui a executiva.

“Quando a Fernanda me convidou para fazer parte da sociedade, me voltou a sensação de possibilidades infinitas que senti no início de carreira. A oportunidade de canalizá-la numa agência em que possamos trabalhar da maneira que acreditamos, com a tranquilidade de não ter que provar nada a ninguém, aliada a um ambiente profissional borbulhante, justo, feliz e saudável é altamente revigorante”, afirma Marcelo.

“Quero minha energia 100% focada em atender impecavelmente as nossas marcas, como eu sempre gostei de fazer. Afora poder contar com o privilégio de ter o Leandro Raposo como parceiro criativo”, conclui.

Em sua breve história de pouco mais de um ano, a agência desenvolveu projetos para clientes como Santander e Kellog.

Para o banco a agência criou, em parceria com o Canal Gloob da TV Globo, a série animada “Dinheiro em Espécies”, voltada à educação financeira infantil. Para a Kellogg’s a agência criou campanha institucional da marca de wafer Minueto, com a qual conquistou o Prêmio Profissionais do Ano, além de reconhecimentos no FIAP e no Festival do Clube de Criação de São Paulo.