Entrevista

PRODUÇÃO REGIONAL CONQUISTA GRANDES ANUNCIANTES

Publicado em
Palu: grandes marcas no portfólio

Fundada em 1999, no ano seguinte a Ilha Crossmídia ganhou seu primeiro prêmio, no “Profissonais do Ano” regional sudeste, da Rede Globo, com um filme para o bar e restaurante Chopp Time, também inaugurado um ano antes e na mesma Ribeirão Preto, sede da produtora.

E repetiu a dose em outras edições da premiação, agora batizada como PPA.

Hoje, a produtora dirigida por Palu Rossi, nome profissional de Paulo Luciano Tenuto Rossi, já é considerada uma das maiores do país, com infraestrutura capaz de atender grandes anunciantes.

Após atender clientes regionais por três anos, a Ilha Crossmídia se equipou, contratou e atualmente em seu portfólio, os trabalhos realizados para anunciantes nacionais representam 90% do seu negócio.

O crescimento se acelerou ao longo de sua trajetória e se consolidou nos últimos anos, especialmente no período da pandemia, quando a tecnologia utilizada permitiu à produtora realizar um grande volume de filmes publicitários.

Em seu portfólio, tem filmes para marcas como CAIXA, LG, Lupo, Scania, cerveja Black Princess, Syngenta, FIFA, Faber Castell e Chiquinho Sorvetes, entre outras.

E além de oferecer estrutura e qualidade de serviço compatível com produtoras de grandes centros com menores custos, a Ilha Crossmídia também montou escritório em Brasília onde atende uma série de agências que criam campanhas para o governo federal.

“Durante muitos anos me envolvi com campanhas políticas, até 2016, e essa experiência acabou aproximando a produtora de agências que atendem contas públicas”, explica Palu.

Entre as agências com as quais mantém relacionamento profissional, estão a Propeg, Nova/sb, Nacional, E3, Mene & Portella e 3+, trabalhando com frequência nas praças de Curitiba, Goiânia, São Paulo e Rio de Janeiro, além de Brasília.

O que chama a atenção de seus clientes, porém, é a estrutura que opera em sua sede na cidade de Ribeirão Preto, no interior paulista, oferecendo pós-produção e atendimento no escritório principal, além de um complexo de produção com estúdios, espaço cenográfico e um braço de locação de equipamentos.

Essa infraestrutura permite que a Ilha Crossmídia trabalhe além dos profissionais contratados, com muitos dos principais diretores de cena e equipes de produção freelancer para atender a demanda.

Consolidada em sua atividade, a produtora projeta ainda um crescimento maior a partir da expansão de sua imagem junto ao mercado publicitário nacional, inclusive participando também de premiações internacionais, o próximo passo da Ilha Crossmídia.