Ação Social

SBT LANÇA CAMPANHA “CASA DOS SONHOS”

Publicado em

Com objetivo de transformar a realidade de crianças e adolescentes acolhidos em Abrigos, proporcionando bem-estar através do design social a criação de espaços seguros e inspiradores, a plataforma SBT do Bem, em parceria com o projeto Decor Social lança a campanha “A Casa dos Sonhos”.

Com o conceito “Sonhos bem cuidados para ressignificar o futuro”, a ação visa reafirmar o compromisso com a responsabilidade social.

O Decor Social promove ambientes de moradia saudável, alegres e acolhedores para crianças e adolescentes que vivem em Abrigos, a partir da reforma e decoração desses locais. Para tanto, conta com doações, uma das metas da campanha do SBT do Bem.

A plataforma social do SBT tomou a iniciativa de patrocinar parte da reforma do abrigo Saica Santa Dulce, em São Paulo, que acolhe crianças e adolescentes até 18 anos.

A renovação foi realizada na “Brinquedoteca” (batizada como “Garagenzyn”, ligada a temática teen do produto TV ZYN, do SBT) e na “Sala de Convivência”. Os espaços foram projetados com cuidado, alinhados à identidade da emissora, para oferecer um lar acolhedor, seguro, confortável e com qualidade de vida.

“Agradecemos a Decor Social pela oportunidade de abraçarmos esta nobre causa. Juntos, estamos empenhados em utilizar o design social para gerar um impacto positivo duradouro na vida das crianças e jovens acolhidos, proporcionando-lhes não apenas uma reforma, mas a transformação do lar em um espaço que reflete cuidado, conforto e inspiração”, diz Vanessa Anacleto, coordenadora de Marketing do SBT.

Além da reforma física desses ambientes, o SBT do Bem também patrocinou a produção de um filme principal, com a Miração Filmes, que documenta o processo de transformação do lar. O material será utilizado na campanha para sensibilizar a sociedade sobre a importância da causa e motivar doações para essa nobre iniciativa.

“Estamos muito felizes e gratos com o apoio do SBT do Bem para a materialização de mais uma “casa dos sonhos”. Alinhados no propósito de promover bem-estar na primeira infância, a assinatura dos ambientes “Garagenzyn” e “Sala de Convivência” refletem como podemos criar espaços através do design social que promovem memórias positivas que impactarão toda uma vida”, afirma Katia Perrone, presidente da Decor Social.

A campanha incluirá exibição do filme na TV e no ambiente digital, além de peças veiculadas nas mídias proprietárias do SBT.