Prêmios

QUEM DISSE QUE É TARDE?

Publicado em

A parceria entre a agência beGIANT Advertainment e a produtora beORIGINALS rendeu mais um prêmio para o case “O Invisível”, que faz uma reflexão sobre o etarismo e a economia prateada na América Latina.

O único prêmio máximo em Pro Bono no AVA Digital Awards é o 24º conquitado pelo filme, que já ganhou também troféus em festivais de cinema como Berlim, Auckland, Roma, Londres, Munique, Atenas, Toronto e Budapeste.

A criação do curta-metragem é do diretor de cena Guga Lemes, em parceria com o músico André Abujamra, que compôs a canção “Quem Disse Que É Tarde?”.

A beGIANT e a beORIGINALS fizeram questão de que mais de 50% de colaboradores da produção tivessem mais de 50 anos de idade, inclusive em cargos de liderança, aumentando em 1.000% a representatividade em comparação com o mercado de trabalho atual.

A iniciativa obteve uma resposta rápida e positiva do público. Em apenas 12 horas, o vídeo alcançou, organicamente, mais de 1 milhão de visualizações nas redes sociais. Com uma estratégia de ativação de influenciadores, o clipe foi compartilhado por centenas de artistas brasileiros, incluindo nomes como Rodrigo Santoro, Alexandre Nero, Julia Lemmertz e Paulinho Moska.

O lançamento gerou mais de 20 matérias na imprensa. A música e diversos podcasts foram enviados para mais de 2 mil e 200 emissoras de rádio e plataformas digitais de áudio. O material contabilizou mais de 100 horas de exposição gratuita.

O videoclipe ganhou uma versão em espanhol e foi lançado na abertura do Fórum Ibero-americano de Economia Prateada, no Panamá, como um hino internacional de combate ao etarismo.

O evento atraiu a participação de mais de 22 países e 10 mil espectadores, incluindo lideranças, governos, organizações não-governamentais e iniciativa privada.