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SE NÃO É SADIA, NEM A PAU JUVENAL

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Com foco nos produtos sazonais de verão, a Sadia inicia a comemoração dos seus 80 anos com nova campanha criada pela agência Africa.

Marca de alimentos mais valiosa do Brasil, Sadia impulsiona nos meses de férias seu presunto e o salame. Além disso, a comunicação resgata o bordão “Nem a Pau, Juvenal”, com o mesmo ator do lançamento do personagem, em 2006.

Com o posicionamento “Seu dia pede Sadia”, a marca reforça sua vocação de parceria com os consumidores em todos os seus momentos, dos cotidianos aos mais especiais.

O Presunto é o destaque da campanha com o mote “Seu dia pede Presunto Sadia”. Mas há também um trabalho focado no Salame, com a frase “Seu dia pede Salame Sadia” embalada pelo jingle do Jairzinho, já conhecido em outros filmes e adaptado.

A marca é líder no mercado de frios quando se trata de faturamento das vendas, com patamares acima de 23% de participação de mercado. Além disso, o presunto suíno Sadia é o mais vendido do Brasil e o preferido dos brasileiros, enquanto o salame da marca é o mais vendido no país..

“A campanha deste ano vai contar com o resgate do icônico Juvenal, com o bordão que é reconhecido até hoje pelos brasileiros nesse ano especial para a marca. Queremos reforçar o posicionamento de marca parceira e despertar saudosismo no público para celebrar os 80 anos, estratégia e postura que só marcas líderes, icônicas e que entraram para a cultura popular podem utilizar”, diz Luciana Bulau, gerente executiva de Marketing da Sadia.

Todos os materiais de divulgação de Sadia ganharam um reforço de comunicação específico: o selo de 80 anos.

“Esta é a primeira vez que o consumidor terá contato com a comemoração dos 80 anos de Sadia. Embora o aniversário seja somente em junho, Sadia quer fazer do ano de 2024 uma série de comemorações”, reforça Luciana.

“O bordão ‘Nem a pau, Juvenal’ repercutiu de forma extensa na linguagem popular brasileira e seu uso é feito até os dias atuais, de forma espontânea, em conversas do dia a dia e até mesmo na boca de celebridades em programas de TV e em outras produções. Com a campanha, resgatamos essa relação com a expressão que se popularizou além do contexto de superioridade da marca, em que reforçarmos os atributos dos produtos para ressaltar ainda mais a liderança da Sadia”, completa Luciana.

O filme produzido pela Boiler com direc de Dulcidio Caldeira, contou com dois dias de gravação e com o ator original que deu vida ao personagem em 2006, além da colaboração de mais de 100 pessoas no set de filmagens. A ambientação do filme dispôs de 250 produtos Sadia para dar vida à padaria onde a história se passa.

A campanha de comunicação 360° engloba filme de TV, Digital, OOH e outros pontos de contato com o consumidor. O filme tem produção de som da S de Samba, com direção musical de Wilson Simoninha e Jair Oliveira.