Datas

QUASE TUDO NA VIDA TEM VALE

Publicado em

A campanha de fim de ano da Vale, criada pela agência Africa, faz uma reflexão importante sobre o papel da mineração na vida das pessoas.

A comunicação destaca a presença discreta, mas fundamental, dos minérios em ações que muitas vezes passam despercebidas, como enviar mensagens pelo celular, e nos pequenos detalhes que compõem as festividades, cores e iluminações natalinas.

No filme, a empresa convida a todos a considerar a influência silenciosa, mas essencial, da mineração em diversos aspectos de nossas experiências diárias. A campanha também estará em OOH nos aeroportos de todo o Brasil

“Vivemos um momento transformador na Vale, em que nossa visão vai além da extração mineral. Buscamos deixar claro que a mineração está presente no dia a dia de todos nós e é peça-chave para a construção de um mundo mais sustentável. Quase todos os aspectos da nossa vida, desde a tecnologia que impulsiona aviões até a beleza que encontramos em uma decoração de Natal ou em uma simples maquiagem, têm suas raízes na mineração”, diz Leandro Modé, diretor Global de Comunicação da Vale.

“A gente quis mostrar o papel da Vale e da mineração na vida das pessoas. Pensamos em dezenas de objetos que estão presentes na vida das pessoas principalmente nesta época do ano. Porque seria impossível pensar na decoração de natal sem os minérios. A gente traz isso na campanha e, ao mesmo tempo, mostra como a Vale olha para o futuro”, explica Aaron Sutton, diretor de Criação da Africa Creative.

Criação de Rodrigo Fernandes e Pedro Mesquita, com direção criativa de Guilherme Valverde, direção executiva de Aaron Sutton e direção geral de Criação de Sergio Gordilho,

Produção da Paranoid, com direção de Pedro de la Fuente, fotografia de Juliano Lopes e produção executiva de Marcel Weckx e Luis Armesto. Som da S de Samba, com produção de Meg Magro e direção musical de Diego Guimaraes, Mateus Latge e Mauricio Piassarollo. Locução de Maria Fiuza.

Aprovação de Leandro Mode, Guilherme Scarance, Marcelo Ventura, Eduardo Mauro e Flavia Toledo.