Datas

ELES NÃO SÃO INVISÍVEIS

Publicado em

Pessoas que se confundem com o cenário são o tema do filme “Eu Existo”, criado pela agência Mene & Portella, de Brasília, produzido pela Ilha Crossmídia, para celebrar dos 75 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

A campanha é assinada pelo Ministérios do Direitos Humanos e da Cidadania, e do Desenvolvimento e Assistência Social: Família e Combate à Fome.

A produção criou uma analogia com a invisibilidade das pessoas, utilizando maquiagem corporal para pintar os rostos dos personagens e camuflá-los com o ambiente.

Durante o filme, os personagens retiram as maquiagens com as próprias mãos e “se fazem enxergar”, mostrando ao espectador sua real face, a fim de que todos os seres humanos sejam vistos.

“Estamos bastante orgulhosos do filme produzido, porque é um tema de extrema importância para a sociedade atual, a Declaração Universal dos Direitos Humanos, e da criatividade da nossa equipe para que, por meio de estética diferenciada que alia a fotografia impecável e recursos de maquiagens, provocássemos a reflexão e sensibilização dos espectadores da necessidade de olhar para todos os seres humanos e seus direitos”, explica Palu Rossi, CEO da Ilha Crossmídia.

O filme “Eu Existo” está sendo divulgado em mídia online, cinema, canais de TV por assinatura, além de publicação nos diversos canais digitais dos Ministérios e do Governo Federal.

Criação de Vinicius Miike e Bruno Maciel. Direção de cena de Bruno Surian, direção de arte de Tiago Oliveira e produção executiva de Luciana Calil. Áudio da Lógico! Direção executiva de Criação de Bertone Balduíno.