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O BOTICÁRIO INSPIRA PRESENÇA

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Nenhum presente é maior do que estar presente, com quem se ama agora, é a mensagem da campanha de Natal do Boticário, criada pela Almap BBDO.

O filme retrata, de forma metafórica, a presença e a ausência nas relações interpessoais, explorando os diversos estímulos que impactam a percepção e que geram o distanciamento entre pessoas queridas.

A comunicação aborda a “Intimidade Artificial”, fenômeno da falta de atenção às relações e aos momentos da rotina, que tem implicado diretamente nas conexões humanas.

O conceito “Seja Um Amor Presente” da campanha “Abduzidos” é embalado pela pela trilha de “I’ll Be There”, do grupo Jackson 5, e ilustra a mudança de comportamento dos personagens, que passam a experimentar a presença genuína na rotina.

O lançamento oficial, em TV aberta e em todas as redes do Boticário, acontece na segunda-feira (27), durante o intervalo da novela “Terra e Paixão”.

A estratégia de divulgação contará com a participação dos personagens Anely (Tatá Werneck) e Cristian (Felipe Melquiades), em uma cena especial que converge a campanha e a trama.

Segundo Bruna Buás, diretora de Comunicação do Boticário, o sentimento de ausência, mesmo estando fisicamente presente, é uma das grandes tensões da sociedade atual. E, nesse contexto, o Natal tem o poder de gerar reflexão sobre o tema e promover mudanças.

“Há quem diga que espera o ano inteiro pela nossa campanha de Natal. A gente entende a responsabilidade que existe em representarmos uma das maiores varejistas do país. Para honrar toda árvore no Brasil com uma sacolinha do Boticário para presentear alguém querido, buscamos sempre um tom muito emocional para gerar identificação e conversa na maior data do nosso calendário. Entendemos que somos agentes não apenas da conscientização, mas também do debate e da mudança de comportamento. Por isso, escolhemos provocar uma reflexão sobre como o melhor presente que podemos dar a alguém neste Natal é estarmos ali, no momento, com a mente e o coração, sem distrações, sem divisão de atenção e criando boas memórias”, diz Bruna.

“Estamos fisicamente próximos, mas emocionalmente distantes. E não existe momento do ano mais apropriado para tocarmos no assunto do que o Natal, a época em que todo mundo quer estar pertinho, de verdade, de quem ama”, afirmam os diretores executivos da Almap, Rafael Gil e Rodrigo Almeida.

A estratégia de comunicação 360° inclui ativações nos perfis e redes sociais de O Boticário. As iniciativas cobrem cerca de 20 cidades de todo o Brasil e conectam ao espalhar a mensagem residual do amor presente, com apresentações culturais, rodas gigantes, árvores de Natal, ambientação de ruas e espaços públicos, além de ações volantes.

A Almap contou com a parceria da LIVE, vertical de projetos de Live Marketing da agência, em um evento de lançamento. Numa estreia inédita, um momento especial para convidados tomou o céu da cidade de São Paulo, em frente ao Obelisco do Parque Ibirapuera, no último domingo (26).

Um show de 350 drones formou mensagens-chaves da ação em um QR Code, o primeiro projetado dessa forma, direcionando o público para o filme da campanha. Além disso, a noite foi marcada pela participação de um coral, que apresentou as canções “Por Enquanto”, de Cássia Eller, “Tempo Perdido”, da Legião Urbana, além do tema da campanha “I’ll be there”.

Criação de Rynaldo Gondim, Aline Fucs, Felipe Paganoti e Igor Pontes, com direção criativa de Rafael Gil e Rodrigo Almeida, e direção geral Luiz Sanches e Pernil.

Produção da Iconoclast, com direção de Ian Ruschel, fotografia de Maurício Padilha e Fernando Siqueira Kunrath, direção de arte de Martino Piccinini, coordenação de Pity Lieutaud e produção executiva de Alonso Sperb, Ana Monte, Francesco Civita e Henrique Danieletto.

Som da Raw Audio, com produção de Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira e direção musical de Hilton Raw. Locução de Maristane Dresh.

Aprovação de Renata Gomide, Marcela De Masi e Bruna Buas Pazos.