Televisão

MASTERCHEF RECEBE OS 60+

Publicado em

19 Marcas patrocinaram toda a temporada 2023 de 3 versões do reality

A Band vai encerrar a trajetória do seu reality culinário Masterchef neste 2023 com a segunda temporada da versão 60+, disputado por cozinheiros amadores.

O programa estreia na próxima terça-feira (21), às 22h30, uma semana após a final da versão Profissionais, que por sua vez sucedeu a edição Amadores.

O público vai acompanhar uma disputa onde a experiência faz toda a diferença. A atração começa com a tradicional seletiva. Vinte candidatos, vindos de diversas regiões do Brasil, encaram as câmeras em rede nacional pela primeira vez. Cada um irá apresentar uma iguaria autoral, que represente sua história, para tentar agradar ao paladar dos jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça.

A emissora conta com 19 marcas que patrocinaram todas as versões do ano. Seara, Eisenbahn, Cacau Show, Italac e Royal Prestige são os patrocinadores master, além do Pão de Açúcar, dono da cota Mercado.

Os donos da cota Chef são Mitsubishi, Barilla, Salsaretti, Bem Brasil e Café L’Or, enquanto ArcelorMittal tem a cota Prêmio Especial e Brastemp o Top de 5 Segundos.

Zero Cal e Piracanjuba têm cota Participação, a Azeites de Espanha e Seguros Youse cota especial no mercado SP1. Omo e Colchões Castor completam o time de patrocinadores.

Marisa Mestiço, diretora do Talent Show, fala sobre o Masterchef+: “São momentos de inspiração porque é empolgante você olhar para pessoas que já passaram por inúmeras situações, algumas delas não tão boas, e ainda estão com tanta vitalidade e vontade de vivenciar novas experiências”.

“Dedicar um programa para esses cozinheiros é dar protagonismo a quem nos inspirou. Voltamos a falar sobre o etarismo, que é o preconceito que muitos têm em relação ao envelhecimento, com o objetivo de colocar a melhor idade no lugar onde ela merece estar. É uma edição carregada de exemplos e memórias”, complementa.

O Masterchef+ é uma das versões favoritas da apresentadora Ana Paula Padrão.

“É muito bom trabalhar com quem não está aqui necessariamente para vencer, e sim para se divertir, para buscar uma alternativa de vida e mostrar que os sonhos são possíveis independente de quantos anos você tem. São participantes tranquilos, sensatos e que sabem exatamente por que estão ali. Claro que tem muita gente competitiva, porém isso não tira deles a possibilidade de fazer amizades, de se ajudar, de mostrar como é trabalhar todas as facetas de um ingrediente sem desperdício”, explica.

O Pão de Açúcar vai dar a cada cozinheiro da dupla vencedora R$ 25 mil no cartão Pão e mais 25 mil pontos stix para trocar por prêmios. A Eisenbahn oferecerá um curso profissional de sommelier de cervejas e um home bar completo. Para inovar a cozinha, eles ainda levarão um conjunto premium de panelas da Royal Prestige. E, para fechar com chave de ouro, a Arcelormittal, maior produtora de aço do Brasil e líder no mercado global, irá presenteá-los com dois troféus exclusivos, além de equipar a cozinha dos ganhadores com utensílios e eletrodomésticos feitos em aço.