Datas

ROCK IN RIO CELEBRA PAIXÃO DE GERAÇÕES

Publicado em

Criada pelo Hub Rockers, do grupo Dreamers, que atende com exclusividade as contas de Rock in Rio, The Town e Rock in Rio Lisboa, campanha de comemoração dos 40 anos do maior festival de música do mundo conta a história de um amor que começou em 1985, ano em que surgiu o evento.

O Rockers é liderado por Marcelo Pollara e Thaissa Mirabelli, ex-diretores de Criação e Atendimento no grupo Dreamers. O Rockers opera integrado a partir de um time inicialmente formado por profissionais vindos da Artplan e do A-Lab.

A campanha “40 anos e para sempre” estreou no último domingo (29) no intervalo do “Fantástico” como primeira ação das comemorações dos 40 anos do Rock in Rio que reforça os vínculos emocionais e geracionais despertados pelo evento há quatro décadas.

A produção conta a história de amor de um casal que se conheceu no lançamento do Rock in Rio, em 1985. A campanha se estenderá para mídias OOH em grande parte do Brasil, onde serão exibidas fotos que representam os encontros ao longo dos anos na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.

“Todo mundo tem uma história com o Rock in Rio. Independente de quando essa história tenha acontecido, ela fica para sempre no coração e na memória do nosso fã, assim como faz parte da nossa história e nos enche de orgulho”, diz diz Ana Deccache, diretora de Marketing da Rock World.

“Por isso, para celebrar os nossos 40 anos, decidimos mergulhar nessas histórias e nos encontros que o festival proporciona e que ficam para sempre na memória das pessoas. Sob o mote São 40 anos de grandes encontros e de histórias inesquecíveis vamos retratar alguns desses encontros e histórias, ao mesmo tempo em que convidamos as pessoas a colaborarem conosco, ampliando a plataforma através dos seus relatos pessoais e reforçando ainda mais nossa relação com nossos fãs e a certeza de que O Rock in Rio é assim. O Rock in Rio é para sempre”, completa a executiva.

A comunidade do Rock in Rio também estará convidada a compartilhar suas próprias histórias na plataforma “Grandes Encontros”. Nela, o público poderá contar suas experiências para que sejam eternizadas em um banco de emoções para uso futuro em conteúdos nas redes sociais e outras ativações.

“O Rock in Rio é feito de emoção. E escolhemos um jeito emocionante de marcar a data dos 40 anos: a história de amor de um casal que se conheceu na primeira edição em 1985 e foram em todas as outras, sempre com o festival fazendo parte de suas vidas. Acreditamos que muita gente vai se identificar com essa história, que é muito mais comum do que se imagina”, diz Marcelo Pollara, diretor executivo do Rockers.

Criação de Marcelo Pollara, Betoca Jencarelli, Pedro Gomes, Ana Flávia Lira, Filipe Mourão, Luiza Stefano, Luana Cunha, PH Malheiros, Bernardo Costa, Guilherme Nunes e Pedro Dumas.