Datas

PERDIGÃO CELEBRA DATA E PESQUISA

Publicado em

Embutido de carne suína, bovina e cubos de gordura, a Mortadela surgiu há mais de dois mil anos, no Império Romano.

Produto preferido dos brasileiros para um bom sanduíche, a Mortadela é celebrada em 24 de outubro, seu dia nacional no Brasil. A origem data é 1661, quando na Itália foi emitido decreto do cardeal Girolamo Farnese estabelecendo regras de produção e venda.

Marca que detém a preferência do público, Perdigão, presente na mesa dos brasileiros há mais de 80 anos, ficou em primeiro lugar em pesquisa da Kantar.

Com market share de 18% da sua versão Ouro, a Perdigão também lança novo comercial (assista abaixo) criado pela Almap BBDO, com produção da O2 e áudio da Jamute para comemorar as conquistas.

De abrangência nacional, o estudo da Kantar contou com 600 entrevistados, entre homens e mulheres, de 18 a 65 anos, das classes ABC, e consumidores de mortadela nos últimos três meses. No top 5 da pesquisa também estão as marcas Sadia, Ceratti, Aurora e Seara.

“A estratégia da marca tem como base a aproximação com o consumidor por meio de ações específicas e experiências imersivas. As datas comemorativas ocupam papel de destaque e são consideradas o cenário ideal para sensibilizar o público”, diz Rafael Gonzalez, gerente executivo de Marcas da Perdigão.