Mercado

AUDIBLE CHEGA AO BRASIL COM 600 MIL TÍTULOS

Publicado em
Obras e personalidades no catálogo (clique para ampliar)

Subsidiária da Amazon.com e uma das principais criadoras e distribuidoras de entretenimento em áudio de alta qualidade, a Audible e a Amazon Serviços de Varejo do Brasil lançaram nesta terça-feira (3) um serviço localizado desenhado exclusivamente para ouvintes brasileiros.

Os assinantes podem acessar um catálogo ilimitado de mais de 100 mil audiolivros globais, incluindo cerca de 4 mil títulos em português, por apenas R$19,90 por mês, com a opção de comprar qualquer um dos outros 500.000 títulos do catálogo adicional com 30% de desconto.

Muitos dos títulos em português nunca haviam sido disponibilizados em áudio. A Audible oferece um período de teste gratuito de 30 dias para novos usuários e três meses gratuitos para assinantes Amazon Prime.

No catálogo, títulos das principais editoras e renomados autores brasileiros, como Ana Claudia Quintana Arantes, Augusto Cury, Carla Madeira, Djamila Ribeiro, Itamar Vieira Jr., Laurentino Gomes e Rita Lee.

Os audiolivros exclusivos da Audible em português contam com narrações de celebridades como Bianca Bin, Clarice Falcão, Daniel Munduruku, Denise Fraga, Eduardo Moscovis, Fabrício Boliveira, Gabz, Maitê Proença, Marcos Palmeira, Maria Ribeiro, Nathalia Dill, Otávio Muller, Tabata Contri e Tarso Brant, entre outras.

Segundo a pesquisa Audible Compass de 2023, desenvolvida pelo grupo de pesquisas de mercado Kantar e encomendada pela Audible, 90% dos brasileiros relatam já ter ouvido conteúdo em áudio por meio de podcasts ou audiolivros.

Com a Audible, ainda mais brasileiros em todo o país podem ter acesso a obras memoráveis, criadas e interpretadas por talentosos autores e atores de todo o mundo, e baixá-las para ouvir onde e quando quiser.

A próxima geração de estudantes também pode se preparar para os exames de final de ano e vestibulares com narrações bem-produzidas dos títulos clássicos que estão nas listas de leitura obrigatória das principais universidades do país.

“Estamos felizes em trazer a Audible para o Brasil e pela oportunidade de fomentar a rica tradição literária e de contação de histórias do Brasil”, disse Bob Carrigan, CEO da Audible.

“Milhões de ouvintes ao redor do mundo consideram a Audible como parte de suas vidas, e trabalhamos com talentos brasileiros para garantir que o serviço e o conteúdo local reflitam a experiência de alta qualidade que transformou a forma como tantas pessoas ao redor do mundo consomem livros atualmente.”, completou o executivo.

“Estamos animados para que os brasileiros em todo o país tenham acesso a ricas experiências de áudio criadas por talentos locais e internacionais. Temos o compromisso de produzir conteúdo de alta qualidade para nosso serviço no Brasil, onde já trabalhamos com treze novos estúdios parceiros, mais de 500 narradores e produzimos mais de 1.500 audiolivros que chegam a mais de 14.000 horas de conteúdo”, explicou Adriana Alcântara, diretora-Geral da Audible para o Brasil.

A Audible construiu uma categoria de mídia ao longo de mais de 25 anos e mudou a forma como milhões de pessoas ao redor do mundo consomem livros. Em média, os ouvintes da Audible baixam cerca de 20 audiolivros por ano. Segundo a pesquisa Audible Compass 2023, 81% dos brasileiros acreditam que o audiolivros podem ajudá-los a reduzir o tempo de tela.

Entre os brasileiros pesquisados, 51% ouvem histórias para relaxar, 27% enquanto realizam tarefas domésticas e 27% enquanto cozinham, de acordo com o mesmo estudo. Os resultados também indicam que 95% dos brasileiros acreditam que podem consumir mais livros por escutarem audiolivros.