Mercado

IPG MEDIABRANDS ANUNCIA NOVO CEO

Publicado em
Ariel: desafios únicos

O executivo argentino Ariel Bérgamo, presidente regional na Initiative para a América Latina há quatro anos, assume também o cargo de CEO da IPG Mediabrands Brasil. Ele substitui Ezra Geld, que deixou o grupo no mês de março.

Com vasta experiência na indústria de mídia e marketing, Ariel chega para liderar o grupo, fortalecendo seu posicionamento como uma agência “full specialist”.

Ariel aterrissa no Brasil trazendo mais de 30 anos de experiência em comunicação e, mais especificamente, no setor de mídia. Em sua jornada, construiu uma carreira de sucesso, empregando suas competências em planejamento estratégico, crescimento e desenvolvimento de negócios para marcas como Unilever, ABInBev, Ford Motor Co, HSBC, Bayer e Adidas, entre outras.

“O Brasil possui um dos maiores mercados de publicidade no mundo, reconhecido por sua criatividade e inovação, mas acredito que existam muitas oportunidades em torno de como uma melhor abordagem de planejamento de mídia pode acelerar e contribuir para as métricas de negócio”, diz Ariel.

Sob sua liderança, reconhecida pela comunicação direta, transparente e horizontal, com foco em resultados e visão positiva, a Initiative experimentou um crescimento exponencial, ampliando seu portfólio para mais de 20 grandes marcas regionais.

Além disso, a Initiative tem mantido de forma consistente a posição de agência de mídia número 1 na América Latina, de acordo com o Ranking da Recma, desde 2018.

Em 2023, a agência foi premiada como “Agência do Ano” no Effie Awards América Latina, o festival publicitário mais prestigiado da região. Além disso, a Initiative foi homenageada como “Rede de Agências do Ano” no FOMLA pelo sexto ano consecutivo.

“Estou muito animado com a oportunidade de expandir meu papel no grupo IPG e liderar a IPG Mediabrands Brasil, seguramente uma das três maiores compradoras de mídia do país. Embora esse seja um mercado que eu conheça bem, pelo meu papel como presidente da Initiative na América Latina, estar focado no Brasil me dá a oportunidade de expandir minha experiência em um ambiente diferente, com novas práticas comerciais e desafios únicos”, continua o executivo.

“Como o Brasil figura como um dos nossos mercados mais importantes dentro da região, com grande potencial de crescimento, a liderança de Ariel trará uma nova era de expansão estratégica. Com sua vasta experiência em catalisar o crescimento dos negócios, fortalecer relacionamentos com clientes, impulsionar iniciativas transformadoras e promover o desenvolvimento de marcas, Ariel impulsionará a IPG Mediabrands a patamares mais elevados”, afirma Sergio Kessissian, CEO da IPG Mediabrands América Latina.

Além da Initiative, o grupo IPG Mediabrands Brasil abriga as marcas Mullen Lowe, Magna, Matterkind, Content Studio, Orion, Reprise e Um.