Prêmios

LIONS REPORT DESTACA A GUT

Publicado em
Gastón Biggio e Anselmo Ramos, fundadores da GUT

Lançado nesta quinta-feira (28) o Relatório de Criatividade do Cannes Lions destaca a Apple como Marca Criativa do Ano, ranking que incluiu no Top 10 a Heinz, Microsoft e a multinacional uruguaia de serviço de entrega de comida online PedidosYa.

A GUT foi premiada como Rede Independente do Ano, e seu escritório em Buenos Aires foi eleito Agência do Ano e Agência Independente do Ano.

Lançada por Anselmo Ramos e Gastón Biggio em abril de 2018 com escritórios em Miami e Buenos Aires, a GUT chegou em São Paulo um ano depois e hoje opera também agências em Los Angeles, México City, Amsterdam e Toronto.

“Esperamos poder inspirar todas as agências independentes a sonhar grande. Eleve a ambição, saiba o que você representa e trabalhe com os melhores talentos que puder”, disse Anselmo Ramos.

A Apple conquistou o primeiro lugar no ranking de Marca Criativa do Ano pela primeira vez, depois de conquistar três Grandes Prêmios e 26 Leões , o maior número de todos os tempos.

“A Apple sempre acreditou que pessoas criativas e apaixonadas podem mudar o mundo para melhor. Tenho a sorte de estar cercado por essas pessoas todos os dias e estou maravilhado com as ideias que elas sonham em nossa busca para tornar a Apple a empresa mais criativa e inspiradora do mundo”, afirmou Tor Myhren, vice-presidente de Comunicação de Marketing da empresa.

A DDB Worldwide ganhou seu primeiro prêmio de Rede do Ano. “Os verdadeiros pioneiros que priorizam a criatividade e a transformam na força mais poderosa nos negócios liderarão o caminho para fazer a diferença no mundo”, comemorou Marty O’Halloran, CEO Global da DDB Worldwide., disse: .

O Relatório de Criatividade LIONS também apresenta sete prêmios de Rede Regional do Ano e 12 prêmios globais, incluindo Empresa Criativa, Rede, Agência, Rede Independente, Agência Independente, Marca Criativa e Palma de Ouro, bem como Rede de Saúde, Agência de Saúde, Mídia Rede, Agência por Faixa e Agência Independente por Faixa do Ano.

“As classificações, temas, tendências e insights identificados neste relatório impulsionarão nossa indústria. A criatividade tem o poder de fazer crescer empresas em todo o mundo, e o LIONS tem defendido a excelência e a eficácia criativas há 70 anos. 2023 não foi exceção. No Titanium Lions, uma celebração da criatividade revolucionária, os quatro vencedores premiados vieram da China, dos EUA, da Austrália e da Polónia. Em todos os Leões também vimos vencedores pela primeira vez da Nigéria e da Armênia”, lembrou Simon Cook, CEO do LIONS.