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FAMA NAS REDES E CAMPANHA PARA META

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Tasha e Tracie Okereke, as gêmeas que em três anos pularam do Jardim Peri, na periferia da zona norte de São Paulo, para a fama na Internet, são as protagonistas da campanha “Tá na Mão”, criada pela Almap BBDO para a Met.

Objetivo é mostrar que é possível promover reviravolta na vida e na carreira através de redes sociais como Facebook, Instagram e WhatsApp, e que esses aplicativos fazem parte da mesma família da empresa.

As rappers unem o rap com o funk em suas canções e abordam diversos temas ligados a cultura negra, vivência periférica, sexo e ostentação, falando

As irmão já trabalharam como camelô, em telemarketing, loja de shopping e restaurante. O Blog “Expensive $Hit Favela”, que lançaram para valorizar a autoestima e autonomia de jovens negros da periferia abriu caminho para atuarem como MCs, DJ’s, diretoras de arte, estilistas, designers e palestrantes.

A campanha foi elaborada em parceria com a M1, agência de mídia, Spark, agência de criadores de conteúdo, e a Winnin, responsável por insights. O filme, com participação do rapper Djonga, principal conta os bastidores de como Tasha & Tracie começaram vendendo roupa no Marketplace do Facebook, usaram o Instagram para divulgar seu trabalho, e hoje são destaque na nova cena do rap brasileiro.

Além disso, outros personagens compartilham suas histórias de sucesso, entre eles Vovó Loca da Coxinha, que começou fazendo coxinhas aos 91 anos e viralizou entre os usuários dos apps, Vitor diCastro, creator e ator que conheceu seu marido por meio de um amigo em comum, dentro de um grupo de Facebook, e o Quarteto da Arriação, notados por grandes astros da música em razão de suas paródias e performances publicadas no Instagram.

“Hoje, mais de 3,8 bilhões de pessoas usam aplicativos da Meta todos os meses no mundo. E mesmo com características específicas e únicas a cada um, tanto Facebook, como Instagram e WhatsApp compartilham um objetivo comum que é o de fomentar conexões e dar às pessoas a possibilidade de realizarem o que desejarem. Essa campanha nasce justamente para mostrar que nosso ecossistema é o mais completo seja para consumidores, creators ou negócios”, diz Beatriz Bottesi, diretora de Marketing da Meta para América Latina.

Além de se aproximar ainda mais da audiência brasileira, a marca reforça um ecossistema de possibilidades complementares dentro dos apps. Para destacar essa participação das plataformas da Meta no dia a dia das pessoas, a campanha traz alguns recortes de situações corriqueiras, como marcar o futebol com os amigos, ser Chef por um dia ou até biscoitar, que podem ser possibilidades facilmente realizadas pelo Facebook, Instagram ou WhatsApp.

“Mais do que conteúdo ou entretenimento, a campanha mostra a diferença que os apps da Meta podem fazer na vida das pessoas positivamente. É incrível como a partir da mesma tecnologia, apareçam usos tão diferentes e criativos”, afirma Iron Brito, Diretor de Criação da AlmapBBDO. “É muito especial para nós desenvolver essa primeira comunicação da marca como plataforma e relembrarmos que são dela todos os aplicativos que transformam a vida de muitos brasileiros”, explica Fernanda Tedde, COO da agência.

A campanha contará com veiculações em cinema, TV aberta e fechada, streaming e digital, nas redes sociais e mídia programática, junto ao patrocínio no Video Music Awards 2023 da Viacom/MTV.

Criação de Aline Fucs, Bruno Antunes, Carol Hikari, Julia Azevedo, Rodolfo Garcia e Yasmin Oliveira, com direção criativa de Felipe Cirino e Iron Brito, Head of Marketing Joana Roma, direção executiva de Rafael Gil e Rodrigo Almeida e direção geral de Luiz Sanches e Pernil.

Produção da MyMama Entertainment, com direção de Tasha & Tracie e Kid Burro, fotografia de Mauricio Padilha e produção executiva de João da Terra. Som da Raw Áudio, com trilha de Hilton Raw, Fernando Forni, Rogerinho