Redes Sociais

CANARINHO GANHA PERFIS E VAI ACOMPANHAR O MUNDIAL

Publicado em

Criados em conjunto entre a CBF e a agência de marketing esportivo End to End, perfis do Canarinho, mascote da seleção brasileira, já estão no Instagram, Twitter e Kwai.

Objetivo é oferecer mais aproximação entre os torcedores, times e as seleções nacionais.

A Primeira ação envolveu, Pia Sundhage, treinadora do time feminino que disputará a Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia no próximo mês de julho. O público enviou perguntas, respondidas durante a coletiva de convocação do time nesta terça-feira (27).

“A proposta do projeto é proporcionar aos seguidores do perfil no Instagram e no Twitter uma vivência sobre bastidores, curiosidades e a preparação das equipes nacionais de futebol de todas as categorias, tanto masculino quanto feminino”, destaca Bruno Brum, CMO da End To End.

A agência surgiu em 2017 para a criação de cases para clubes e entidades esportivas através de novos modelos e soluções capazes de integrar torcedores às marcas.

A última versão do Canarinho foi criada pela CBF em 2016 e rapidamente caiu no gosto dos fãs de futebol. Na última Copa do Mundo, o personagem ganhou um número no WhatsApp, onde foram disponibilizados conteúdos como a escalação dos jogos, memes e figurinhas do mascote.