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CONTENT GROUP ANUNCIA UNIDADE DE EARNED MEDIA

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Depois de obter resultados significativamente maiores do que a média do mercado, The Content Group decidiu criar uma BU específica de Earned Media.

A nova nova unidade especializada é liderada por Sibele Toledo, diretora de Earned Media Strategy, integra as diversas especialidades do grupo e combina conteúdo e influência com uma base sólida de data Insights.

A iniciativa visa minimizar para os anunciantes os onerosos custos de mídia paga, apostando na publicidade orgânica a partir de métodos alternativos para divulgação de conteúdos.

A nova Business Unite do grupo visa promover a integração do ecossistema de criação de conteúdo, combinando cocriarão com influencers, curadoria de conteúdos criados por consumidores e conteúdos produzidos na empresa.

“Evoluímos o que a agência já fazia há anos e que estava em seu DNA com métricas, metodologias e KPIs (Key Performance Indicator) específicos para atingir os objetivos das marcas”, afirma Sibele.

Sibele: já estava no DNA

“Observamos o que nossos clientes já tinham alcançado com nossa estratégia de Content Marketing e concluímos que tínhamos resultados orgânicos bem acima da média do mercado, vimos ai uma oportunidade de explorar a mídia orgânica, pegando carona nas conversas e trends já existentes e, principalmente, conteúdo relevante para o público das marcas.”, explica Adrianne Elias, CEO do Content Group.

O primeiro case da agência é a Natural One, cliente há 3 anos e que atualmente gera 15% a 20% de alcance incremental a partir de estratégias de conteúdo e Influência. Além disso, todas as marcas tem taxas de engajamento médio até 5 vezes maior que a média de mercado.

“Encontramos no grupo Content um pensamento disruptivo e nativo digital. Eles vem desenvolvendo um trabalho sólido de construção da marca com uma lógica orgânica, através de conteúdo relevante. Isso gera conversas e influência de verdade, que efetivamente constroem a mensagem estratégica da marca“, diz Gustavo Siemsen, CMO da Natural One.

Outra inovação está no modelo de remuneração. A agência que já nasceu na contramão dos modelos tradicionais, ancorados em mídia e acordos com veículos, agora oferece um modelo de success fee, atrelado a resultados trazidos em Earned Media.

Adrianne: success fee

“Trata-se de uma mudança de mindset para os CMOs. Antes trabalhava-se com uma visão de que verba de produção de conteúdo não podia passar de 15% a 20% do investimento em mídia. No entanto, isso fazia sentido num cenário onde não existiam as redes sociais e o poder de reverberação de um bom conteúdo. O alcance e engajamento orgânico são mais baratos e mais eficientes para a marca. Acreditamos tanto nos resultados da nossa metodologia que oferecemos o modelo de success fee”, detalha Adrianne Elias.

The Content Group atua em 5 países da América Latina. Além do Brasil, tem operações no México, Argentina, Chile e Peru. Com quatro unidades de negócio, Content House, Content Studio, CoCreators e agora a BU de Earned Media, é pioneiro em Branded Content.