Rádio

POSITIVIDADE FM INCORPORA ACESSIBILIDADE DIGITAL

Publicado em

Primeira emissora de rádio com acessibilidade digital, a Positividade FM, do Rio de Janeiro, dá um grande passo na inclusão para pessoas com deficiência e necessidades específicas.

No ano passado, a Positividade FM já havia lançado o programa Positivicast Transformação, com o objetivo de abordar temas relacionados ao terceiro setor e inclusão social. Agora, através de parceria com o com o Instituto Percepções, oferece uma série de avanços significativos, com a incorporação de soluções e ferramentas de acessibilidade digital em seu site.

Com o compromisso de proporcionar uma experiência inclusiva e acessível a todos os visitantes, a Rádio Positividade FM decidiu implementar em seu site as soluções inovadoras da Equalweb de acessibilidade digital e da Hand Talk para tradução em Libras.

Através da tecnologia fornecida pela Equalweb, a rádio agora oferece recursos de acessibilidade digital, permitindo que as pessoas com deficiência visual, auditiva, intelectual ou física e que tenham necessidades específicas de navegação, possam acessar e desfrutar de todo o conteúdo disponível. Essas soluções incluem leitor de tela, teclado virtual, aumento de fonte, contraste ajustável, entre outros recursos que garantem a igualdade de acesso.

Além disso, em parceria com a Hand Talk, a Positividade FM disponibiliza a tradução automática de conteúdo para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), valorizando a comunidade surda e permitindo que possam acompanhar e compreender as informações veiculadas no site rádio.

Essas iniciativas são um reflexo do compromisso da Rádio Positividade FM em promover a inclusão e a acessibilidade digital, buscando garantir que todas as pessoas, independentemente de suas necessidades, possam desfrutar plenamente dos serviços e conteúdos oferecidos pela rádio em seu site.