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HUGO RODRIGUES NO CONSELHO DA UNICEF

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Hugo: ponto de partida

Indicado como substituto de Washington Olivetto no comando da WMcCann em 2017, Hugo Rodrigues, atual chairman do McCann Worldgroup para a agência, Craft Brasil e Aldeiah, é o novo integrante do Conselho Consultivo da Unicef.

Além da publicidade, Hugo se dedica à filantropia desde seu primeiro emprego, como vendedor. É o único executivo de agência na lista da Bloomberg das Personalidades mais Influentes da América Latina.

Antes de chegar à WMcCann, Rodrigues liderou uma das maiores viradas do mercado publicitário ao levar a Publicis do 12º ao 2º lugar no ranking de agências. Com a WMcCann, saltou de 15º para 1º do ranking em 2020 e 2021.

O convite deve-se à sua postura profissional, influência, integridade, conhecimento, reputação, interesse e engajamento em causas sociais.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância está presente no Brasil desde 1950, apoiando as mais importantes transformações na área da infância e da adolescência no País.

Em 2019, o UNICEF criou o Conselho Consultivo, que atua como um instrumento de fortalecimento dos valores e princípios do Fundo para avançar na participação e no diálogo propositivo com o setor privado e com o ecossistema filantrópico. No final de março deste ano, sete novos conselheiros tomaram posse, para um mandato de dois anos, renováveis por mais um.

Compõem o time de conselheiros, João Pedro Paro, Chairman do Pacto Pelo Esporte; Luciano Huck, apresentador de televisão, Nicola Calicchio, presidente do Conselho de Administração da Cimed, Otto von Sothen, CEO do Grupo Tigre, Renata Afonso, Chair Person da UNICEF Brasil, Roberto Sallouti, CEO e membro do Conselho de Administraçãodo BTG Pactual.
Além de Hugo, os outros novos membros do Conselho são Deborah Stern Vieitas, Presidente do Conselho de Administração do Banco Santander Brasil Fernando Iunes, Vice-chairman do Citibank Brasil e presidente do Conselho do Movimento Bem Maior, Fernando Yunes, Vice-presidente sênior e Líder do Mercado Livre no Brasil; Jeane Tsuitsui, CEO do Grupo Fleury, Neca Setúbal, herdeira e acionista do Itaú-Unibanco, e Patricia Muratori, Diretora do YouTube para a América Latina.

“Como publicitário, tenho a honra de colaborar nas soluções de problemas de negócios de grandes marcas globais e regionais. Mas uma das minhas grandes paixões é o engajamento nas causas sociais, a partir da educação. Me tornar membro do Conselho do UNICEF, ao lado de um grupo formado por pessoas tão incríveis, é quase um upgrade nessa busca de contribuir, na pessoa física e jurídica, e permitir que crianças e jovens se desenvolvam, tendo seus direitos e o bem-estar garantidos. E a educação é o ponto de partida”, diz Hugo.

O Conselho é um mecanismo institucional e tem papel-chave nas seguintes áreas: Promover reflexões que contribuam para o desenho das estratégias de parceiras do UNICEF com o setor privado para mobilização de recursos e mídia; Fortalecer a mobilização e o engajamento com o setor privado com os direitos das crianças e dos adolescentes em todo o Brasil; Colaborar com o UNICEF na elaboração de campanhas e canais de comunicação, considerando a diversidade de linguagens e contextos, contribuindo para maior visibilidade do Fundo.

Para atender meninos e meninas em situação de vulnerabilidade no País, o UNICEF conta com o apoio de milhares de doadores individuais e de parceiros corporativos.