Patrocínio

BRADESCO SEGUROS APRESENTA ELENCO DE DISNEY PRINCESA

Publicado em
Cantoras inspiradas pelas princesas da Disney

Pela primeira vez na América Latina, o espetáculo “Disney Princesa, chega ao Brasil como uma experiência inovadora, mágica e encantadora. Produzido pela Aventurinha, selo infantil da produtora de espetáculos Aventura Entretenimento, terá apresentação de canções inesquecíveis de mais de 20 produções clássicas como “A Pequena Sereia”, “Moana”, “Aladdin” e “Mulan”, entre outros sucessos cinematográficos.

O espetáculo, apresentado pelo Ministério da Cultura e pelo Bradesco Seguros, com patrocínio da Riachuelo, será realizado em São Paulo, no Teatro Frei Caneca, no período de 19 de agosto a 3 de setembro, no Rio de Janeiro, na Grande Sala da Cidade das Artes, de 7 a 17 de setembro, e em Goiânia, no Teatro Rio Vermelho, nos dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro.

Após o sucesso do “Pixar in Concert”, em 2022, a Aventurinha (continua a trazer junto com a Disney experiências únicas para o público brasileiro.

“Disney Princesa, o espetáculo” apresentará ao vivo as canções icônicas das produções e, simultaneamente, exibirá cenas dos filmes em um telão, levando o público a se encantar com a magia dos contos de fadas.

Por meio de uma interpretação única, com um elenco originalmente brasileiro, 6 atrizes cantoras e 2 atores cantores se inspiram nos atributos das Princesas e Príncipes para embalar e emocionar crianças e adultos de diferentes gerações.

No elenco, estão presentes Aline Serra, que recentemente dublou Ariel nos cinemas no live-action de “A Pequena Sereia”, Pamela Rossini, Jullie, Laura Castro, Helena Bastos, Lola Borges, Caio Giovani e Bruno Fraga. Além deles, a diretora musical do espetáculo, Laura Visconti, faz o papel de Maestra Madrinha, com atributos de Fada Madrinha.

Com roteiro adaptado por Pedro Henrique Lopes e direção de Diego Morais, o evento é uma celebração das 12 Princesas Disney, incluindo as duas Rainhas de Frozen e suas músicas, destacando o papel das mulheres no cenário artístico.

“Estamos trabalhando bastante com um time muito talentoso para trazer um espetáculo mágico e muito bonito para o público”, adianta Diego.

Fã de Walt Disney, a diretora artística convidada da Aventura e produtora geral de “Disney Princesa, o espetáculo”, Aniela Jordan destaca o legado deixado pelo mestre que, segundo ela, sonhou, desenhou, começou e criou um mundo impressionante.

“Desde pequena, meu ídolo da vida é o Walt Disney, que tem uma frase incrível ‘eu gosto do impossível porque lá a concorrência é menor’. Agradeço muito a Disney por estar com a gente e termos a oportunidade de realizar espetáculos tão lindos e de um jeito tão criterioso, onde cada detalhe é importante e tem um porquê. É um enorme prazer”, ressalta Aniela.

Para o diretor de negócios e marketing da Aventura, o empresário Luiz Calainho, a magia da Disney faz diferença no nosso dia a dia.

“No ano passado, a Aventura trouxe o “Pixar in Concert” e agora estamos muito felizes com a chegada desse novo projeto com a Disney. A gente sabe que o mundo não está simples e é muito bom quando temos esses momentos de respiro, nos teatros e nos espetáculos, e podemos mergulhar nesse mundo esplendoroso e mágico que é o universo Disney”, afirma Calainho.

O figurino do espetáculo é assinado pela estilista Helô Rocha, que trará referências do universo de cada uma das princesas e príncipes nas roupas que serão usadas pelas estrelas do espetáculo. “Optei por looks modernos, inéditos, autorais e contemporâneos, valorizando as estampas e tecidos brasileiros, para que possamos colocar no palco o nosso Brasil”, explica a estilista.