Cannes 2023

ALMAP TEM GRAND PRIX COM “TERR4”

Publicado em
Filipe Bartholomeu, Luiz Sanches e Pernil com o Grand Prix

“Oportunidades como essa só aparecem de bilhões em bilhões de anos”. A frase encerra o filme “TERR4”, da Almap BBDO para a B3 o Pacto Global da ONU, que conquistou o Grand Prix da área de Creative B2B do Cannes Lions 2023, no terceiro dia desta edição do festival.

O case é uma iniciativa da Bolsa de Valores do Brasil, lançada no último mês de abril, que simbolicamente transforma a Terra em uma empresa de capital aberto. O objetivo é incentivar a adesão de outras companhias aos compromissos lançados pelas Nações Unidas em 2000, já que a capacidade do planeta de fornecer recursos naturais se esgotou há um ano.

Em nova divulgação de resultados, trabalhos brasileiros ganharam mais 25 Leões, chegando o mercado nacional a 65 troféus, com 2 Grand Prix, 8 Ouros, 24 Pratas e 33 Bronzes.

Nesta quarta-feira foram revelados os vencedores também das categorias Creative Data, Direct, Media, PR e Social & Influencer Lions, além do prêmio Media Network of the Year.

“Há uma variedade incrível de vitórias notáveis de todos os cantos do globo entre os vencedores. Pela primeira vez, o Creative Data Lions foi concedido aos Emirados Árabes Unidos e à Polônia, e o Quênia ganhou seu primeiro PR Lion. Vimos um crescimento significativo de Leões não tradicionais em 2023 e esse conjunto de trabalhos vencedores realmente mostra a diversidade de trabalhos criativos provenientes de mídias focadas no engajamento”, disse Simon Cook, CEO do Cannes Lions.

“Este é apenas o segundo ano do Creative B2B Lions, e o Grande Prêmio que nosso júri concedeu ilustra a profunda progressão da criatividade B2B. Com seu apelo à ação poderoso, altamente relevante e profundamente emocional, literalmente lançando um IPO para o planeta Terra, o trabalho está catalisando a comunidade empresarial global para se tornar parte do Pacto Global da ONU. Por meio dele, a bolsa de valores do Brasil fortaleceu sua reputação de marca em todo o mundo como uma força progressista, inovadora e líder de mercado”, afirmou Tom Stein, presidente do júri, CEO e diretor de crescimento da Stein IAS.

O mesmo case da Almap BBDO conquistou ainda um Leão de Bronze, e “Beer Power”, da Le Pub para Heineken ganhou um Leão de Prata.