Cannes 2023

BRASIL GANHA 3º TITANIUM E FECHA EDIÇÃO COM 92 LEÕES

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Criado há 20 anos para abrir novos caminhos na comunicação das marcas, com trabalhos que quebram fronteiras, o Titanium Lions foi concedido pela terceira vez ao Brasil, pelo case “Bring Home the Bud”, (assista abaixo) da Budweiser, assinado em conjunto pela Wieden + Kennedy de Nova York e a Africa.

A ação se refere à proibição da venda popular da cerveja durante a Copa do Mundo do Catar, oferecendo de presente toda a produção destinada ao país sede para a nação campeã do evento.

Com isso, o Brasil termina sua participação no Cannes Lions 2023 com 92 Leões, sendo 2 GPs, 11 Ouros, 28 Pratas e 50 Bronzes, além do Titanium.

As outras conquistas brasileiras na categoria aconteceram em 2010, com “Xixi no Banho”, da F/Nazca para a Fundação SOS Mata Atlântic e em 2013 com “Retratos da Real Beleza” da Ogilvy.

As cinco agências brasileiras mais premiadas este ano no Cannes Lions são a AKQA (1 Grand Prix, 2 Ouros, 4 Pratas e 4 Bronzes), Africa Creative (1 Titanium Lions, 1 Ouro, 3 Pratas e 11 Bronzes), VMLY&R (2 Ouros, 6 Pratas e 3 Bronzes), Almap BBDO (1 Grand Prix, 1 Ouro e 5 Bronzes) e GUT (1 Ouro, 3 Pratas e 5 Bronzes).

Os dois Grand Prix para o Brasil nesta edição foram para a AKQA, com “Never done evolving feat Serena”, mostrando uma disputa com o auxílio da inteligência artificial, entre a tenista norte-americana Serena Willians, campeã do US Open de 1999, e a Serena, campeã do Australian Open de 2017, e para a Almap BBDO, com “Terr4”, para B3 Stock Exchange, abrindo o capital do planeta.

A GUT Buenos Aires foi eleita Agency of the Year, ficando à frente da Publicis Conseil, de Paris, e a Adam & EveDDB, de Londres. Na disputa por “Marca Criativa do Ano”, a Apple venceu Dove e Heineken.

O Grand Prix for Good foi concedido à Havas Paris por “Anne de Gaulle”, da Havas Paris para a Fundação Anne de Gaulle. O case mudou as placas do principal aeroporto da capital francesa no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, para informar sobre o trabalho da entidade que homenageia a filho do ex-presidente Charles de Gaulle, que nasceu com a Síndrome de Down.