Cannes 2023

AKQA GANHA GRAND PRIX COM NIKE

Publicado em

A AKQA Brasil ganhou o Grand Prix de Digital Craft com o case “Never done evolving feat Serena”, para Nike, no segundo dia do Cannes Lions 2023.

Até agora, além do GP, o Brasil soma 39 Leões, sendo 6 Ouros, 13 Pratas e 20 Bronzes.

A agência brasileira criou o case em conjunto com os escritórios de Portland e Melbourne. O mesmo trabalho ganhou um Bronze, e a AKQA conquistou ainda 1 Ouro e 1 Prata com “Cartão da Transparência”, para Congresso em Foco.

Na estreia do Entertainment for Gaming, a VMLY&R acumulou 1 Ouro e 1 Prata com “Los Santos +3°C”, para o Greenpeace. Essa campanha foi a mais premiada na edição do ano passado e voltou com permissão para concorrer em Entertainement For Gaming. Nessa área a David ganhou mais 4 Bronzes com “Burger Glitch”,

“Rosalia Motomami Live Experience”, criado em conjunto por Tik Tok de São Paulo, Columbia Records de Nova York e Motomami de Barcelona, ganhou 1 Ouro, 1 Prata e 1 Bronze.

Em Entertainment for Sport, a Ogilvy conquistou 1 Leão de Ouro com “Lea”, criado para Intimus, da Kimberly Clark. Mais um Ouro foi ganho pela DM9, para “O custo do ouro”, da Urihi Associação Yanomami.

“Foi um começo incrível para o primeiro Entertainment Lions for Gaming. Os vencedores do Leão vêm de todos os cantos do globo”, disse Philip Thomas, presidente do Cannes Lions.

A nova área do festival recebeu 609 inscrições e entregou 26 Leões, sendo 3 ouros, 6 pratas e 16 bronzes. O Grand Prix foi para “Clash from The Past”, por Clash of Clans, da Wieden+Kennedy Portland, EUA.