Redes Sociais

PPK DA CLAUDIA ESTREIA PARA GILLETTE VENUS

Publicado em

Com mais de 17 mil seguidores no Instagram, PPK da Claudia é a nova personagem da Gillette Venus, marca da P&G número 1 em depilação feminina no mundo.

Ela é a grande estrela da campanha “Eu me depilo pra isso”, criada pela agência Grey Brasil, com o apoio da estratégia de PR da Ketchum Brasil, e visa reforçar e normalizar a comunicação com o público-alvo sobre depilação e cuidado com a região íntima feminina.

A personagem surge com linguagem e tom de voz leves, bem-humorados e compartilha sua rotina, conteúdos, conselhos e dicas de autocuidado, como uma influenciadora da vida real. Todo o desenvolvimento da campanha, assim como a criação da personagem, produção e execução foram realizados por um time majoritariamente de mulheres.

“Gillette Venus respeita a opinião e a vontade das mulheres. Acreditamos que elas querem e devem tomar decisões sobre sua vida e seu corpo, inclusive referentes à depilação íntima. Gillette Venus está ao lado daquelas que optam por se depilar, oferecendo os melhores produtos. Dessa forma, incentivamos a roda de conversa sobre depilação e cuidado íntimo ser confortável e leve. A PPK da Claudia traz o tema de forma leve e bem-humorada, por meio de uma personagem que tem expressão e linguagem que reflete a realidade de uma consumidora e sua rotina de cuidados”, diz Nicole Jardim, diretora de Marketing de Gillette Venus.

“Entendendo a importância dessa campanha, além do time envolvido ser composto majoritariamente por mulheres, também convidamos a Think Eva para participar da curadoria e auxiliar no desenvolvimento da personagem, assim como nos conteúdos”, complementa Nicole.

A personagem representa uma vulva e a marca reforça em sua comunicação que seus novos produtos são aconselhados para serem utilizados na região íntima.

“Após o lançamento da linha, pensamos em ressignificar a ideia e aproveitar a expressão nativa na Internet “Eu me depilo pra isso” para falar sobre a depilação íntima. Dessa forma, e com o objetivo de gerar impacto e talkability, criamos a “PPK da Claudia” como uma estratégia de chamar a consumidora para conversas sobre o universo feminino, incluindo depilação íntima”, explica Thaís Brandão, Redatora da Grey.

Além da personagem e do perfil criado no Instagram, a campanha contará com a participação de diversas influenciadoras e celebridades para compartilharem suas histórias relacionadas à depilação e reforçarem os diferenciais da nova linha.

Criação de Thais Barcellos, Eduarda Vidaurre e Thais Brandão, com direção criativa de Tomás Correa e direção geral de João Caetano Brasil. Conteúdo de Bruno Borghi, Bruno Flores e Gabriella Batista.

Produção da Broders, com direção de Laura Carvalho, fotografia de Julia Takamori e produção executiva de Clara Gattone e Rodrigo Furlan. Som da Mr Pink Music, com produção de Marina Dodi, Guta Lima e Chica Mauger, e direção musical de Henrique Racz e Silvio Piesco.

Aprovação de Joao Granziera, Nicole Jardim e Luis Henrique Siqueira.