Cannes 2023

BRASIL AINDA É O 3º PAÍS NO CANNES LIONS 2023

Publicado em

Com 2.037 das 26.992 inscrições de peças no Cannes Lions 2023, o Brasil continua sendo o terceiro país em número de concorrentes no Festiva.

As 86 nações participantes este ano representa um aumento de 6% em trabalhos inscritos com relação ao ano passado. As inscrições realizadas por empresas anunciantes também aumentou, num total de 18%.

Na edição de estreia, a área de Entertainment for Gaming registra 609 inscritos, sendo 62 do Brasil.

À frente do Brasil estão Estados Unidos, que enviaram 7.303 trabalhos, e Reino Unidos, com 2.201 peças.

Social & Influencer, com 189 inscrições é a área de maior interesse da publicidade brasileira, à frente de Brand Experience & Activation, com 175 e Media com 169. A seguir vem Outdoor com 162, Entertainment for Sport, com 98 e Health & Welsness com 84.

“As mudanças no trabalho que foram inscritas nos fornecem uma visão poderosa do cenário da indústria e das tendências emergentes. Um grande aumento nos envios feitos diretamente de empresas de marcas de produtos de consumo demonstra o valor que está sendo colocado na criatividade que impulsiona os negócios. O forte envolvimento em vários Leões, incluindo áreas emergentes como B2B, jogos, comércio e transformação de negócios, nos mostra que há uma crescente confiança e investimento em canais não tradicionais. Durante a próxima semana, nossos júris selecionarão um corpo de trabalhos dignos do Lions e definirão a referência global que nos impulsionará no próximo ano, apoiando aqueles que usam a criatividade para impulsionar o progresso”, afirma Simon Cook, CEO do Cannes Lions.

“O número de inscrições recebidas na categoria Entertainment for Gaming mostra um envolvimento muito forte com o Gaming Lion e é uma prova da relevância e oportunidade que o Gaming agora possui na comunidade de marketing criativo. Estamos ansiosos para ver o corpo de trabalho que surge deste Leão e gostaria de agradecer antecipadamente ao júri por estabelecer a primeira referência em criatividade em jogos e mostrar o que é possível nesta área extremamente empolgante”, diz Philip Thomas, presidente do festival.

Os vencedores dos Leões serão anunciados nos shows de premiação que acontecem todas as noites durante o Festival, de 19 a 23 de junho de 2023.