Profissionais

POR PROPOSTA CCO DEIXA A WMC CANN

Publicado em
Mariana: animada para novo caminho

Chief Creative Officer da WMcCann desde maio de 2021, vinda da TV Globo, Mariana Sá está saindo da agência para atender proposta recebida.

Ricardo Weistman, diretor de Criação da WMcCann Rio assume o cargo interinamente. O profissional é um dos autores dos dois últimos Leões conquistados pela agência no Cannes Lions.

No ano passado seu trabalho “Paywall Down”, contra o assédio sexual, assinado pela L’Oréal Paris, conquistou Bronze na categoria Excellence in Media Insigths & Strategy. Em 2021, o case “Black Santa”, em parceria com a TV Globo e Coca-Cola ganhou Leão de Ouro em Entertainment.

Após iniciar sua carreira na Propeg de Salvador, a diretora de Arte baiana trabalhou na DM9 entre 1998 e 2007. Atuou como Creative Director na Peralta Strawberyy Frog e depois na mesma DM9. Em 2011 foi para a Lew’Lara/TBWA como ECD, antes de chegar à Globo e à WMcCann.

Na agência do McCann World Group Mariana Sá participou do reposicionamento de Seara com “Surpreenda-se” e das inéditas campanhas de GM, voltada ao público feminino, além do Verão Itaipava. Como diretora de Criação da Globo, foi responsável por vários projetos, entre eles o rebrand do grupo. Entre outras marcas, atendeu Ambev, Itaú, Nissan, J&J, Natura, BB, PepsiCo e JBS.

Weistman: 2 Leões em Cannes

Ricardo Weistman também atuou na DM9 e na NBS como redator. Foi diretor de Criação na Artplan e chegou à WMcCann em junho de 2018.

“Sou muito grata a todo o time WMcCann e aos clientes. Foi um grande aprendizado trabalhar nessa agência que preza pela criatividade com resultado. Encerro um ciclo certa de que me tornei uma profissional melhor e sigo animada para um novo caminho”, disse Mariana Sá na despedida.

“Agradecemos a contribuição da Mari Sá e desejamos sucesso na nova jornada. Nós contamos com 10 diretores de criação, que atuam em squads independentes para cada cliente. Neste momento, Ricardinho Weitsman, responsável por liderar a campanha antiassédio “Paywall Down”, para L’Oréal Paris, ficará interinamente no cargo. Em breve, será anunciada uma nova liderança”, afirmou o presidente da WMcCann, André França.