Out Of Home

TALENT STREET ESTREIA COM CLARO E TECNOLOGIA INÉDITA

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A Talent Marcel lança a Talent Street, braço focado em Out Of Home, com uma ação inovadora para Claro TV+. O trabalho entrega uma experiência inédita no Brasil com o Parallax, um produto inovador trazido pela Eletromidia.

Liderada por Gustavo Macedo, Chief Experience Officer e VP Media, tendo à frente da criação o ACD Gerado Júnior, o Gera, a Talent Street utiliza pela primeira vez no país o Parallax, efeito através do qual o público é atingido por meio de uma câmera virtual que cria a impressão de um ambiente 3D, utilizando o movimento da tela.

A câmera consegue rastrear o usuário e se deslocar de acordo com o ponto de observação. A tecnologia utiliza um algoritmo para traduzir o movimento do ambiente real para o virtual, fazendo com que essa sincronia cause o efeito 3D, e já é utilizada em games para dar uma ideia de profundidade.

O efeito dá a impressão ao olho humano de que objetos ou pessoas estão em movimento, mais perto ou afastados. Assim, esse recurso de webdesign causa a sensação de que imagens distantes se movimentam mais devagar do que os objetos que estão próximos.

“A proposta da Talent Street é surpreender os consumidores com novas experiências e com comunicação eficaz, que converse com as pessoas em diferentes pontos de contatos. Pensamos as ações de Out Of Home de forma muito estratégica, em parceria com a área de negócios e mídia. Assim, levamos criatividade e inovação à mídia mais democrática que existe”, explica Geraldo Júnior, ACD da Talent Marcel.

Sob o conceito “A nova temporada das TVs”, a campanha de Claro tv+ faz alusão às temporadas dos conteúdos que assistimos e, também, ao novo modo de consumir conteúdo, em que podemos assistir onde, quando e como quisermos, seja na TV de casa com o aparelho 4K tradicional, levando a TV para qualquer lugar através do Box Claro tv+, ou até no celular ou tablet, por meio do App Claro tv+.

Viabilizada por Ingo Santos, diretor de Produção, e Kelly Prado, gerente de mídia, ambos da Talent Marcel, a inovação do Parallax levou ao lançamento da ação a experiência Claro tv+ de assistir conteúdo, de maneira imersiva, apresentando todas as entregas do produto.

Para a diretora de Marca e Comunicação da Claro, Ane Lopes, o novo formato de OOH é moderno e é mais um passo da operadora para posicionar a Claro tv+ como a plataforma que mudou a experiência em assistir conteúdos, ao somar o melhor da TV e do streaming juntos.

“A Claro traz em seu DNA a inovação e o pioneirismo. E é por isso que somos a primeira marca do País a estar neste novo formato de OOH, em parceria com a Talent e Eletromidia, com o intuito de levar uma comunicação ainda mais interativa, divertida e com o conteúdo da Claro tv+ ao público”, afirma Ane.

Para o CSO da Eletromidia, Marcelo Pacheco, essa tecnologia chega para colaborar de forma única no OOH.

“O Parallax é um produto inovador e estamos muito felizes em contar com um grande parceiro nesse novo projeto. Com essa tecnologia pudemos reforçar o pioneirismo da Claro em contar a história da Claro tv+ de uma forma arrojada e inédita. Além disso, foi possível contar com a parceria da Talent Marcel para o desenvolvimento de um grande projeto a quatro mãos, viabilizando a criatividade com uma interação dinâmica e única”, conclui Pacheco.

Criação de Mauricio Spina, Gabriel Braga, Fabrizio Rodello e Rodrigo Carvalho, com direção criativa de Geraldo Júnior, direção executiva de Rodrigo Lugato e Ana Cavalcanti e direção geral de Criação de Vinicius Malinoski.

Aprovação de Ane Lopes Tubenchlak, Ana Clara de Rezende Sant’ana e Deborah Peixoto.