Datas

MÃES E FILHOS EM CONSTANTE APRENDIZADO

Publicado em

Campanha de Ninho para o Dia das Mães, criada pela Publicis, inclui relatos reais que podem emocionar e também gerar identificação, já que o processo de aprendizagem pode ser uma troca, entre mães que ensinam mas também aprendem com seus filhos.

Pesquisa exclusiva realizada pelo CLAB, da Nestlé, com 450 mães das classes ABC de todas as regiões do Brasil, revelou que a principal preocupação delas é a educação (37%), o futuro dos seus filhos (13%) e os valores que eles aprendem ao longo do crescimento (12%).

“Para Ninho, o aprendizado é um processo contínuo e essencial na formação das crianças, e sabemos que a nutrição é um fator fundamental nessa evolução. Valorizamos muito a cumplicidade entre mãe e filho, e como essa relação pode contribuir para um aprendizado mútuo, pois sabemos que mães ensinam, mas também aprendem com os seus filhos”, diz Stephanie Arnesen, Diretora de Marketing de Lácteos da Nestlé.

“Por isso, convidamos essas mães a acolherem as suas inseguranças sobre como educar, libertando da necessidade de saberem todas as respostas. Queremos incentivá-las a enxergarem mais leveza nesse processo, ainda mais nos dias de hoje, com tantas incertezas, dando espaço para também aprenderem durante o desenvolvimento dos filhos”, finaliza.

A campanha é estrelada por quatro mães. Uma delas é a Sandra, mãe do Damião, que foi alfabetizada pelo seu filho e representa o poder transformador que o amor tem dentro do processo de aprendizagem. A partir desse enredo, o filme hero da marca, embalado pela trilha sonora de “O Caderno”, de Toquinho, estreou no último domingo (30) no intervalo no Fantástico.

Nas redes sociais, a marca apresenta a história de outras três mães a partir do olhar do fotógrafo Brian Baldrati (@isthisreal). São narrativas que contam com depoimentos reais de diferentes mães relatando o que aprenderam com seus filhos e filhas. Gisele, mãe do Rafael e da Sara, uma criança síndrome de Down, Sandra, mãe adotiva do Ryan, e Alessandra, que aprendeu um novo esporte para ajudar o filho Artur. Além disso, Ninho se une a mães criadoras de conteúdo do Digital Favela, maior ecossistema de influenciadores de favelas do mundo, que relatarão suas perspectivas sobre aprendizagem mútua.

Fabio Astolpho, Diretor-Executivo de Criação da Publicis, explica que Ninho é uma marca que faz parte da jornada de vida dos brasileiros e a aprendizagem é um pilar muito importante e por isso está mergulhando nesse território com o lançamento do projeto.

“O objetivo de Ninho é ser uma marca ainda mais contemporânea, se comunicando com o público por meio de temas que estão pulsando na sociedade”, afirma o criativo.

Criação de Rita Angeiras, Gustavo Caldara e Leandro Pinheiro, com direção criativa de Laura Azevedo, Leandro Pinheiro e Claudia Cecília, direção executiva de Dani Ribeiro e Fabio Astolpho e direção geral de Mauro Ramalho. Som da Jamute, com produção de James Feeler e Leck Gomes.

Produção da Immigrant, com direção de Kayhan Lannes Ozmen, fotografia de Lícia Jardim Arosteguy da Rosa, direção de arte de Lauren Braga Ferreira e produção executiva de Guilherme Passos e Paula Lerrer.

Aprovação de Stephanie Arnesen, Ligia Monici, Daniele Mendonça, Rachel Correa, Nicole Fournier e Beatriz Soares.