Profissionais

BLOOMBERG ELEGE “MULHERES DE IMPACTO”

Publicado em
Marcia: agência tem liderança feminina

A segunda edição da lista “50 Mulheres de Impacto da América Latina 2023”, da agência de notícias Bloomberg Linea, incluiu Marcia Esteves, CEO e sócia da Lew’Lara/TBWA e única representante do mercado da propaganda.

No próximo dia 30 de março ela será a primeira mulher a presidir a Associação Brasileira de Agências de Publicidade, entidade que completa 74 anos de existência no mês de agosto.

Entre as 19 brasileiras listadas, estão nomes como a cantora Anitta, a atriz Taís Araújo, a apresentadora Sabrina Sato, a skatista Rayssa Leal, a influenciadora Virginia Fonseca e executivas como Ana Cabral-Gardner, Carol Bassi, Carolina Cavenaghi, Cristina Betts, Flavia Almeida, Gabriela Comazzetto, Laiz Carvalho, Lidiane Jones, Mariana Oiticica, Paula Lindenberg, Sara Delfim, Sylvia Coutinho e Tarciana Medeiros.

A edição de 2023 de “50 Mulheres de Impacto da América Latina em 2023” destacou mulheres de 12 países, como Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador e México.

A ação da Bloomberg visa reconhecer as líderes que representam avanços na igualdade de gênero na região nas áreas de negócios, finanças, entretenimento e esportes.

As mulheres indicadas foram selecionadas pelo Conselho Editorial da Bloomberg Linea após uma análise rigorosa do desempenho de centenas de profissionais do sexo feminino na América Latina.

Em um cenário e mercado majoritariamente composto por homens, Marcia Esteves é uma das pouquíssimas mulheres na cadeira de CEO de uma agência de publicidade no Brasil.

Jovem, assumiu a cadeira de presidente pela primeira vez aos 34 anos, tem mais de 15 anos de experiência no mercado de comunicação e segue quebrando paradigmas.

Na Lew’Lara\TBWA desde dezembro de 2019, sob sua gestão a agência conta com seu quadro de liderança majoritariamente composto por mulheres, assim como o total de colaboradores.