Ação Social

SE A VACINA TIVESSE CHEGADO ANTES

Publicado em

Nicette Bruno morreu aos 87 anos de Covid no auge da pandemia, em 20 de dezembro de 2020.

Nova campanha do Ministério da Saúde para divulgar mais uma fase do Movimento Nacional pela Vacinação, visa recuperar os índices de cobertura vacinal no Brasil, diminuídos durante o último governo.

Com o conceito “Vacina é vida. Vacina é pra todos”, campanha criada pela Nacional Comunicação do Rio de Janeiro, traz depoimento de Beth Goulart, filha de Nicette e também atriz, questionando o fato da vacina contra a Covid ter demorado para chegar ao país.

“O Brasil precisava de um movimento assim, persuasivo e sensibilizador. Essa é uma mensagem que volta a colocar a ciência no campo da certeza, lugar de onde nunca deveria ter saído” afirma Karina Monique, VP de Criação, em seu primeiro trabalho à frente da Nacional Comunicação, agência responsável pela campanha.

A primeira fase do Movimento começou no dia 27 de fevereiro de 2023 dando ênfase ao retorno do Zé Gotinha às Unidades Básicas de Saúde. A mensagem abordou também o reforço contra a Covid-19 com a vacina bivalente para grupos prioritários.

Criação de Karina Monique, César Mafra, Hayre Borges, Pedro Chequer, Saulo Santos, Camilo Robaert, Gera Oliveira e Edinaldo Ribeiro, com direção criativa de César Mafra e direção geral de Karina Monique. Produção da Budapeste Filmes com direção de cena de Rafael Damy.

Aprovação de Elisa Andries, Yole Mendonça, Cláudio Evaristo, Juliana Vieira, Kamila Mota e Nathália Gardin.