Datas

BANDEIRA VERMELHA CONTRA O ASSÉDIO NO CARNAVAL

Publicado em

Líder mundial em bebidas alcoólicas, Diageo lança a campanha #celebrarsemassedio nas redes sociais.

As peças utilizam o formato de Red Flags e visam proporcionar apoio às causas femininas no combate ao assédio durante o Carnaval.

A Diageo também foi a primeira empresa de bebidas alcoólicas signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU Mulheres.

A ação foi criada pela agência SoWhat, de Curitiba, como primeiro trabalho para a marca após vencer concorrência pela conta de comunicação corporativa da empresa no Brasil.

Entre as peças produzidas estão estandartes, tags e lenços que serão distribuídos no bloco Pagu, em São Paulo, e bares, também na capital paulista.

A campanha se baseou na expressão “red flag”, que nas redes sociais e tem o propósito de desaprovar comportamentos abusivos ou mensagem ofensivas.

“Nossa ideia é alertar, especialmente as mulheres que não é apenas fisicamente que elas podem ser assediadas, o assédio pode ser virtual com comentários e ameaças. Vamos entrar nessa conversa, expondo as red flags e criando um ambiente onde o assediador é censurado e a vítima é acolhida quando usamos #CelebrarSemAssédio”, diz Eduardo Fonseca, diretor de Relações Corporativas da Diageo no Brasil.

“Convidamos as ilustradoras, Kelly Boeni, Estela Carregalo e Erika Lourenço, para traduzir a frase O assédio não acaba no sinal de alerta. Ele acaba quando as pessoas escutam esse sinal. Assim, reforçamos o valor do trabalho coletivo na luta contra o assédio na estampa de 10 Mil unidades de lenções vermelhos que distribuiremos nos dias 19 a 22 de fevereiro em mais de 20 bares parceiros pela cidade de São Paulo contando sobre nossa ação #CelebrarSemAssedio”, completa o executivo.