Profissionais

CRIATIVO CARIOCA ASSUME NA VML&R MILÃO

Publicado em
Dolla: abrir vias para a criatividade

Há seis anos baseado em Paris, como redator da Red Fuse e diretor de Criação EMEA (Europa, Oriente Médio e África) das marcas Colgate-Palmolive na VMLY&R Paris, Ricardo Dolla assume como ECD na VMLY&R Milão.

Na nova função, o criativo brasileiro vai liderar a equipe de Criação para clientes como Café Lavazza, ITA Airlines e Franke Eletrodomésticos e Design.

Carioca, formado pela ESPM e com quase 20 anos de experiência, Dolla já atuou como redator e diretor de Criação na NBS e Artplan, Africa, Talent, Lew´Lara\TBWA e BETC/Havas.

“Estou muito feliz de me juntar ao time da VMLY&R Milão. Acho que ajudar a construir marcas que são também o sinônimo do país, como o café Lavazza, vai exigir muito e ao mesmo tempo abrir muitas vias para a criatividade”, diz..

Na França desde 2017, o criativo criou e liderou a primeira campanha global de marca de Colgate, que resultou no Leão de Creative Strategy em Cannes no ano de 2022. Também pela VMLY&R/Red Fuse, conquistou os três primeiros Leões da operação com campanhas para as marcas Protex e Colgate Whitening.

Além de Cannes, Dolla acumula diversos prêmios de publicidade nacionais e internacionais. Entre eles, One Show, El Ojo, Clube de Criação e Grand Prix no Prêmio Abril de Publicidade. Ainda foi indicado a melhor redator do Brasil pela Associação Brasileira de Propaganda em 2016 e, em 2009, integrou a delegação brasileira do Young Lions.