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VERÃO ESQUENTA NA LÍNGUA DO “ITA”

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O segundo filme da campanha de verão da cerveja Itaipava, do grupo Petrópolis, criada pela WMc Cann, estreou nesta quarta-feira (4) com ênfase na língua do “ITA”.

A estratégia, a ser desenvolvida até março, incluindo o Carnaval, reforça a assinatura “100% Cerveja”.

As peças apresentam uma identidade visual que reforça o espaço de bares e a cultura popular brasileira para comunicar os atributos do portfólio da cerveja de forma leve e descontraída. Com dizeres tais como “ITA-Leve”, “ITA-Marcante”, “ITA-Perfeita”, a campanha ainda ressalta sabor, qualidade e refrescância da família Itaipava.

“Entendemos cada vez mais a importância de uma associação direta dos consumidores com nossa cerveja, de uma conexão real da nossa marca com ocasiões de consumo do brasileiro. O filme Língua do ITA chega para completar essa comunicação com foco nos atributos dos nossos produtos, além da criação de uma linguagem proprietária para nossa marca. Esse é um momento bastante importante para Itaipava, que reformulou recentemente sua assinatura e vem ampliando sua forma de se comunicar”, diz Naiara Brugneroto, coordenadora de Marketing da marca Itaipava no grupo Petrópolis.

“Nosso principal objetivo era o de evoluir o conceito ITA, adotado pela marca recentemente, para aproximar cada vez mais o público da Itaipava. Com as iniciais do próprio nome, criamos, portanto, uma linguagem proprietária que constrói marca e estimula o desejo de consumo pela cerveja, incluindo todo o humor que a campanha de verão exige”, explica Alessandra (Lelê) Pereira, diretora de Criação da WMcCann. 

A estratégia de comunicação contará com diferentes filmes para TV aberta de abrangência nacional, além de desdobramentos para o digital. Nas redes sociais, a marca irá explorar variados formatos para comunicar a nova linguagem ao público, além de trazer várias editorias e ações de conteúdo que exploram o “ITA”. 

Criação de: Alessandra Pereira, Antero Neto, Fabio Porto, Stefano Chiabrando e Paulo Rodrigues, com direção criativa de Lelê Pereira e Antero Neto, direção executiva de Mariana Sá e direção geral de Hugo Rodrigues.

Conteúdo de Gustavo Komatsu, Irys Roque, Teresa Tessaro, Tassiana Cabral, Kaina Faria e Ingrid Gaston.

Produção da Pródigo Filmes, com direção de André Godoi e Maggie Landim, fotografia de Daniel Klajmic e produção executiva de Francesco Civita, Chico Pedreira, Ana Chrysostomo, Rebeca Broncher e Ana Mendes.

Som da Comand S, com produção de Lucas Rezende e direção musical de Serginho Rezende.

Aprovação de Giulia Faria, Danielle Bibas, Naiara Brugneroto, Camila Felippe Tomas Lombardi, Rafael Collaço e Jessica Tostes.