Profissionais

O FIM DE UMA ERA

Publicado em

João Branco deixa o Marketing do Mc Donalds, ou Méqui, depois de 9 anos de muita ousadia

Clique para ampliar

Em setembro de 2019, letreiros dos restaurantes do McDonald’s surpreenderam o público e os fãs da marca.

Desde então, Méqui passou a ser o nome coloquial da maior rede de fast food do país e de outras nações.

A ousadia correu um risco calculado, mas foi exatamente em função dos fãs que ela foi realizada.

“Para homenagear quem sempre está com a gente, trocamos o nome das fachadas de alguns restaurantes por aquele apelido que só o amigo mais próximo ganha”, justificou na época o CMO João Branco.

Em posts nas suas redes sociais, o executivo se despediu da empresa nesta segunda-feira (12), agora surpreendendo todo o mercado da comunicação publicitária.

Em parceria com a DPZ&T e atualmente com a GALERIA.ag, ele não parou na troca de nome. Também criou a “Fome de Méqui” e as “Méquizices”.

Foram 9 anos de criatividade e um marketing inovador que fizeram a marca jamais deixar a memória do público.

“Estamos vivendo o melhor momento da nossa história, rompendo todos os recordes. Mas um novo mundo de oportunidades se abriu para mim”, justificou João Branco.

Conforme seu post, vai se dedicar daqui para a frente às aulas de marketing, mentorias e palestras, além da carreira de escritor. Seu livro “D[ê] Propósito”, esteve 10 vezes entre os mais vendidos do país, e seu curso “Marketing com Propósito” já está com a segunda turma aberta. Além disso, conta com uma participação mensal de 2 milhões de pessoas na leitura de suas colunas, nas palestras e mentorias que realiza”.

Como disse, agora quer descobrir o que acontecerá ao dedicar mais tempo a essas coisas que enchem seu coração de significado.